23/04/2024

Investidores oferecem 10 bilhões de euros pela Telefónica

Oferta foi feita pelas operações da companhia na América Latina, mas o Brasil não está incluído.

Logo Telefonica
Logotipo da Telefónica

Um total de 51% das operações da Telefónica (BVMF: TLNC34) na América Latina está avaliado em 10 bilhões de euros. Essa foi a proposta feita por um grupo de investidores, mas o Brasil não está incluído nos negócios.

A ideia é que a própria companhia tenha uma participação estimada em 20% e 25%, enquanto acionistas locais controlam a unidade Hispanoamérica da marca, que engloba países como Argentina, Chile, Venezuela, Equador, México, Peru, Uruguai e Colômbia.

Até o momento, a Telefónica não se manifestou, mas a transação já estaria em seus estágios iniciais. Afinal, trata-se de um negócio que condiz com os planos atuais do grupo.

Em novembro, a dona da Vivo (VIVT4) anunciou a intenção de concentrar recursos nas operações da Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil.

As outras, unidades da América Latina (com exclusão do Brasil), seriam reunidas em uma única subsidiária.

VIU ISSO?

–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil

–> Vivo é a 2ª maior receita da Telefônica mundo afora
 
–> Telefónica, dona da Vivo, pretende monetizar suas antenas

Após isso, a união seria levada para o mercado de ações para a realização da venda ou fechamento de parcerias.

Tudo indica que o plano da marca está prestes a se concretizar, já que a oferta dos investidores prevê a criação de uma holding latino-americana para integrar na unidade Hispanoamérica.

Outro plano mencionado é a emissão de ações da holding na Colômbia, pois a presença da empresa no país é estratégica para o Estado, assim como para a própria Telefónica.

Já o Brasil é a segunda maior receita do grupo no mundo afora. É uma informação que justifica a prioridade dos negócios no país, assim como a exclusão da unidade que será formada pelas operações nos outros países da América Latina.

Com informações de Valor Econômico

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários