Investidores oferecem 10 bilhões de euros pela Telefónica

Oferta foi feita pelas operações da companhia na América Latina, mas o Brasil não está incluído.

Logo Telefonica
Logotipo da Telefónica

Um total de 51% das operações da Telefónica (BVMF: TLNC34) na América Latina está avaliado em 10 bilhões de euros. Essa foi a proposta feita por um grupo de investidores, mas o Brasil não está incluído nos negócios.

A ideia é que a própria companhia tenha uma participação estimada em 20% e 25%, enquanto acionistas locais controlam a unidade Hispanoamérica da marca, que engloba países como Argentina, Chile, Venezuela, Equador, México, Peru, Uruguai e Colômbia.


Até o momento, a Telefónica não se manifestou, mas a transação já estaria em seus estágios iniciais. Afinal, trata-se de um negócio que condiz com os planos atuais do grupo.

Em novembro, a dona da Vivo (VIVT4) anunciou a intenção de concentrar recursos nas operações da Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil.

As outras, unidades da América Latina (com exclusão do Brasil), seriam reunidas em uma única subsidiária.

VIU ISSO?

–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil

–> Vivo é a 2ª maior receita da Telefônica mundo afora
 
–> Telefónica, dona da Vivo, pretende monetizar suas antenas

Após isso, a união seria levada para o mercado de ações para a realização da venda ou fechamento de parcerias.

Tudo indica que o plano da marca está prestes a se concretizar, já que a oferta dos investidores prevê a criação de uma holding latino-americana para integrar na unidade Hispanoamérica.

Outro plano mencionado é a emissão de ações da holding na Colômbia, pois a presença da empresa no país é estratégica para o Estado, assim como para a própria Telefónica.

Já o Brasil é a segunda maior receita do grupo no mundo afora. É uma informação que justifica a prioridade dos negócios no país, assim como a exclusão da unidade que será formada pelas operações nos outros países da América Latina.

Com informações de Valor Econômico

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de