19/04/2024

ALD contrata dona da Vivo para a oferta de soluções para carros conectados

Parceria inclui países da Europa e América Latina, inclusive o Brasil.

ALD contrata dona da Vivo para a oferta de soluções para carros conectados

A “ALD Automotive” acaba de escolher a Telefónica, controladora da Vivo (VIVT3) no Brasil, como parceira preferencial no desenvolvimento de soluções para veículos conectados.

A empresa está presente em 43 países, inclusive no Brasil, fazendo a gestão e terceirização de frotas de veículos.

Além da Telefónica, a ALD Automotive contratou a Geotab, que conecta veículos à internet voltado para o gerenciamento de frota.

A ideia é que soluções da Telefónica e da Geotab sejam utilizadas para ajudar a ALD na gestão remota dos veículos em países que atua, além de auxiliar na redução das emissões de CO2, minimizar custos e proporcionar mais segurança aos motoristas ao dirigir.

VIU ISSO?

–> Pallete é reeleito presidente da Telefónica, controladora da Vivo no Brasil

–> Após 20 anos, Telefónica, dona da Vivo, muda logotipo

–> Dona da Vivo passa a integrar coalizão internacional de empresas

O valor do negócio não foi revelado.

A Telefónica – por meio da subsidiária Telefónica Tech – e a Geotab deverão fornecer o recurso de gerenciamento de frota ponta a ponta, incluindo dispositivo, conectividade e uma plataforma telemática, sendo compatível com várias marcas e modelos.

De acordo com a telecom, todos os dados obtidos passam por um processo de anonimização, extrapolação e agregação para ajudar a garantir a privacidade do usuário.

A empresa espera implantar a solução para carros conectados em 12 países da Europa e América Latina já em 2021, mas não detalhou quais.

“A ALD Automotive administra mais de 1,76 milhão de veículos em 43 países. Precisávamos da melhor e mais avançada solução telemática disponível no mercado, por isso escolhemos a Telefónica Tech e Geotab como um de nossos fornecedores preferenciais para nos ajudar a otimizar nossa solução de frota conectada para empresas e frotas de PMEs [Pequenas e Médias Empresas]”, explica Álvaro Martínez Robles, chefe de compras da ALD Automotive.

“Graças ao conhecimento de nossa equipe especializada em IoT e Big Data, estamos contribuindo para a transformação digital da ALD Automotive, fornecendo, entre outras coisas, análise avançada de dados e valor para monitorar a frota de veículos com mais eficiência “, disse Gonzalo Martín-Villa, CEO de IoT e Big Data da Telefónica Tech.

“Estamos orgulhosos de colaborar com a Telefónica Tech e ALD Automotive, empresas que compartilham nossa visão de mobilidade, para ajudar nossos clientes a cumprir seus objetivos de sustentabilidade ambiental, aumentar a segurança e melhorar a eficiência das operações de frota”, acrescenta Ivan Lequerica, vice-presidente da Geotab para o sudoeste da Europa.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefónica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários