Após 20 anos, Telefónica, dona da Vivo, muda logotipo

Empresa atualizou antigo layout utilizado na década de 1980 em cabines telefônicas. Veja como ficou.

Após 20 anos, Telefônica, dona da Vivo, muda logotipo

Nesta sexta-feira, 23 de abril, durante Assembleia Geral de Acionistas, a Telefónica, controladora da Vivo (VIVT3) no Brasil, apresentou o novo logotipo da companhia global.

A empresa pretende abandonar a atual marca com a grafia “Telefónica” sobre um traço – que era utilizada desde o ano de 1998 – para adotar uma série de círculos formando a letra “T”, acompanhada de uma nova tipografia.

Apesar da novidade, a nova logomarca lembra uma antiga marca da companhia, utilizada na década de 1980, que ficou muito conhecida por estampar as antigas cabines telefônicas da operadora.

Segundo a empresa, a imagem renovada é mais um passo no processo de transformação da Telefónica.

VIU ISSO?

–> Pallete é reeleito presidente da Telefónica, controladora da Vivo no Brasil

–> Dona da Vivo passa a integrar coalizão internacional de empresas

–> Fundação Telefônica Vivo doou R$ 36,6 milhões a projetos de combate à pandemia

Novo logotipo da Telefônica
Novo logotipo da Telefónica

Os cinco círculos do novo logotipo são simbólicos, remetendo ao quinto logotipo da história da empresa e também aos cinco pilares do plano de ação da Telefónica.

As esferas também representam os cinco “T”s que constituem a marca da empresa: telecomunicações, tecnologia, transformação, talento e transcendência.

Além disso, os 3 círculos no topo referem-se às marcas da companhia O2, Movistar e Vivo.

O azul busca exaltar a ideia de modernidade e tecnologia.

Já a nova tipografia, “Telefónica Sans”, foi desenhada e otimizada para ser utilizada em ambientes digitais.

Cabine da Telefônica, estampando a marca da companhia da década de 1980.
Cabine da Telefónica, estampando a marca da companhia da década de 1980.

“Distinto, mas reconhecível”, resumiu a Telefónica.

“Esta nova identidade reflete de onde viemos, porque somos a espinha dorsal da sociedade através das telecomunicações. Reflete para onde estamos indo, pois somos uma empresa cada vez mais tecnológica que quer ser protagonista no mundo que está por vir. DNA da empresa, que é de inovação e transformação contínua. Reflete a alma da empresa, que é o talento dos profissionais que impulsionam o presente e o futuro da empresa. E reflete a transcendência de tudo o que fazemos, do nosso propósito “, disse o reeleito presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete.

A ideia é que o logotipo passe a ser utilizado em todos os países onde opera a Telefónica, inclusive no Brasil.

Entretanto, a empresa não informou se pretende atualizar também o logotipo utilizado pela operadora Vivo.

A Telefónica publicou um vídeo (em inglês), no qual apresenta a mudança no logotipo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefónica.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários