14/03/2024

Vivo libera eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy

Chip virtual era restrito a usuários do pós-pago.

Pessoa utilizando o celular, enquanto na tela aparece a logomarca da Vivo na cor branca com o fundo roxo.
Imagem: divulgação.

A Vivo já está disponibilizando seu chip eSIM para quem utiliza os planos pré-pago, controle ou Vivo Easy. Embora a informação ainda não tenha sido divulgada, a novidade já aparece no site da operadora.

Quando o e-Sim passou a ser oferecido pela Vivo, em março de 2019, ele era restrito apenas ao pós-pago. Mas isso finalmente mudou, e agora a ativação do chip virtual está liberada para qualquer plano de pessoas físicas.

No entanto, existe uma ressalva, já que para o Vivo Easy é preciso ativá-lo, inicialmente, em um SIM Card físico e depois migrar para o chip virtual, como explica a operadora em seu site.

VIU ISSO?

–> Como ativar o eSIM no Android e no iPhone?

–> eSim: tudo sobre o sucessor do chip tradicional de celular

–> Vivo Easy anuncia mais benefícios para os novos clientes

A ativação foi ampliada aos demais clientes dos outros planos em dezembro do ano passado e a ativação pode ser realizada nas lojas físicas da empresa, ou pelo atendimento remoto Vivo em Casa, que conecta o usuário a um vendedor pelo WhatsApp.

É importante ressaltar também que o Vivo eSIM é destinado para smartphones. O produto que conecta relógios inteligentes como Apple Watch ou Galaxy Watch é o Vivo Sync, que continua restrito aos usuários do plano pós-pago individual ou familiar.

Conhece a tecnologia eSIM?

O eSIM é interessante porque permite que você tenha um chip embutido em seu smartphone, auxiliando nas buscas de seu aparelho, em casos de perda ou roubo, já que a conexão de dados não pode ser interrompida com a remoção do SIM Card físico.

Além disso, a tecnologia permite ativar duas linhas no mesmo aparelho e, assim, você pode manter linhas pessoais e profissionais separadas e organizadas. O produto também estabelece conexão segura entre smartwatch e smartphone, mantendo o usuário sempre conectado.

Outra vantagem é do eSIM é que, como ele vem embutido no aparelho, ele não desgasta e nem quebra. Sem contar que o produto não é removível, o que traz mais segurança, pois não pode ser manuseado por terceiros.

Com informações de Tecnoblog.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários