27/04/2024

TIM anuncia ampliação do 4G no interior de São Paulo

Operadora TIM anunciou a expansão do serviço 4G no interior do estado de São Paulo, mais precisamente no litoral.

Nesta quarta-feira, 17, a TIM anunciou que instalou novas antenas 4G em duas das principais estradas que levam ao litoral norte do estado de São Paulo. As antenas foram colocadas nas rodovias SP-125 (Oswaldo Cruz) e SP-99 (Tamoios), que possuem trechos na Serra do Mar.

4g

De acordo com a TIM, a Oswaldo Cruz, que conecta Taubaté, no Vale do Paraíba, a Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, agora possui sete novas antenas na frequência de 700 Mhz. Com isso, a cobertura 4G da operadora abrange 90% da estrada, que tem 91 km de extensão.

A TIM Brasil também afirma que instalou dez equipamentos na mesma frequência ao longo da rodovia Tamoios, que liga São José dos Campos ao litoral de Caraguatatuba, cobrindo cerca de 95% dos 83 Km da pista. 

De acordo com Homero Salum, diretor de Mobile Access & Backhaul Engineering da TIM Brasil, a Tamoios e a Oswaldo Cruz apresentavam áreas de baixa cobertura, o que causava dificuldades para os usuários em algumas situações. Salum acrescentou que a TIM está ciente da demanda dos clientes que se dirigem anualmente às praias do Litoral Norte paulista e, por isso, instalou os sites 4G ao longo dessas estradas.

“A Tamoios e a Oswaldo Cruz tinham diversos locais com baixa cobertura, gerando dificuldades para os usuários em algumas situações. Anualmente, essas pistas levam centenas de pessoas às praias do Litoral Norte paulista e a TIM está atenta a esta demanda e à necessidade de seus clientes, com a instalação dos sites 4G”, disse Homero Salum, diretor de Mobile Access & Backhaul Engineering da TIM Brasil.

A operadora divulgou recentemente que estabeleceu acordos para expandir a cobertura móvel em fazendas localizadas na região Nordeste do Brasil. Um dos parceiros é o Grupo Progresso, que possui propriedades rurais no estado do Piauí. Além disso, a empresa foi contratada pela BrasilAgro para fornecer conectividade a duas fazendas situadas no estado do Maranhão.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários