Operadoras se tornam cruciais para emplacar serviços digitais

Aplicativos de leitura, carteiras digitais e diversos outros já aproveitam a gigante cartela de clientes das teles para consolidar atuação.

Ilustração PxHere
Imagem: PxHere

Por trás dos benefícios que as operadoras oferecem juntos com os planos, do pré ao pós-pago, há uma estratégia que não para de ganhar força.

O impulsionamento de pequenos ou médios negócios com ofertas digitais. São carteiras digitais, aplicativos de leitura, entre vários outros.


A própria TIM enxergou oportunidades por meio dessas parcerias, já incluiu os serviços do Skeelo (para eBooks) e Babbel (curso de idiomas) na oferta do badalado TIM Beta.

Mas, uma grande jogada foi a união entre a operadora e o C6 Bank, que alavancou o número de contas corrente e utilização de créditos no banco digital.

VIU ISSO?

–> Operadoras levaram 20 milhões de usuários para o Skeelo

–> Aprenda a resgatar o curso de idiomas Babbel no TIM Beta

–> Anitta divulga nova parceria da Claro em comercial

Em três meses, foram 800 mil clientes oriundos da gigantesca cartela de clientes da operadora. A ação pode ter servido até como um piloto, já que a tele pretende fazer sua própria carteira digital para os consumidores pré-pagos.

A Claro também não fica de fora e trouxe até mesmo o Descomplica, aplicativo de cursos on-line, como benefício para seus clientes pré-pagos.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

No entanto, há também a visão das empresas parceiras. Uma delas, que conversou com o Minha Operadora recentemente, é a Verisoft.

Com mais de 20 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, a empresa atualmente tem as operadoras de telefonia entre os principais clientes e desenvolveu produtos para democratizar o acesso à leitura no país.

Entre os serviços desenvolvidos estão: Claro Banca, Livroh, Família AYA Books, entre outros.

Já temos anos de contribuição com as operadoras, usamos esse relacionamento para conseguir alcançar o máximo de pessoas possíveis com nossos produtos de leitura, trazendo mais conhecimento e acessibilidade de um mercado que está atualmente sensível, como o de jornais e revistas”, disse Vitor Lisboa, CEO e fundador da Verisoft.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários