Taís será a nova assistente virtual da TIM

URA da operadora será personalizada assim como as concorrentes Aura, Joice e outras.

Ilustração - TIM
Imagem: Needpix

A TIM está próxima de apresentar uma nova assistente virtual, mais personalizada e dinâmica para atender seus consumidores.

Trata-se de uma URA cognitiva que atenderá pelo nome de Taís. A personalização é semelhante à da Vivo, que batizou a sua de Aura, e também da Oi, com a Joice.


Testes já são realizados com um grupo reduzido de assinantes, segundo Auana Mattar, CIO da operadora.

O processo de trabalho consiste basicamente em uma evolução da URA que já é operada pela TIM. Automações inteligentes serão criadas, assim como um atendimento mais humano.

A empresa quer se aproximar do cliente com fluxos regionais de atendimento, suporte para grupos segmentados, entre outros recursos que vão facilitar o atendimento.

Os clientes do TIM Beta são mencionados entre os “grupos segmentados”. Atualmente, a Taís segue em processo de otimização.

VIU ISSO?

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado

–> TIM ativa frequência de 700 MHz em mais 14 cidades

–> TIM divulga lista de municípios que receberão 4G pela primeira vez

Mattar explica que é um processo para definir fluxos simples, treinar soluções cognitivas, integração sistêmica e melhoria contínua.

A novidade foi revelada durante o evento Super Bots Experience 2020, promovido pelo Teletime.

Após o período de testes e otimização, o lançamento da Taís não deve demorar para ser realizado, mas ainda não há informações e nem mesmo uma previsão.

Com informações de Mobile Time

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários