26/04/2024

Apple compra startup para ampliar investimento na Apple TV+

Big tech estadunidense, a Apple, comprou uma empresa em fase inicial para ampliar os investimentos no seu streaming.

A Apple está investindo no streaming Apple TV+, mesmo em momento de baixa na participação de mercado dentro desse setor. A Big Tech anunciou a compra de uma startup WaveOne, que fica em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos. A empresa trabalhava com algoritmos de inteligência artificial para compressão de vídeos. 

Apple

Embora a Apple não tenha divulgado oficialmente suas aquisições, a descoberta da compra da WaveOne foi feita pelo site TechCrunch, por meio de um post no LinkedIn de um ex-funcionário. 

De acordo com Bob Stankosh, que ocupava o cargo de diretor de vendas e desenvolvimento de negócios na startup, a Apple adquiriu a empresa na semana passada. A WaveOne foi estabelecida em 2016 e se destacou por seu algoritmo de compressão e descompressão de vídeo “consciente do conteúdo”. 

Com a ajuda da inteligência artificial, o algoritmo é capaz de identificar elementos específicos dentro de um vídeo, como rostos, e priorizá-los para economizar largura de banda.

Com a tecnologia da WaveOne em seu arsenal, a Apple tem potencial para aprimorar ainda mais a transmissão de vídeos do Apple TV+. Embora já ofereça uma das melhores taxas de bits do setor, a WaveOne pode ajudar a melhorar a compressão de vídeo para economizar custos de largura de banda ou permitir que o streaming da Apple entregue resoluções e taxas de quadros mais elevadas.

O YouTube, pertencente à Alphabet, já utiliza um algoritmo de aprendizado de máquina adaptativo, o DeepMind, para realizar uma função semelhante. 

No entanto, a Apple pode implementar essas mudanças internamente e podemos esperar ver os benefícios nos próximos meses, enquanto a empresa continua a expandir sua oferta de conteúdo, desde entretenimento até esportes.

Apple TV+, crise e conteúdos

O streaming da Apple funciona semelhante aos seus concorrentes, porém na semana passada saíram alguns números que mostram que a participação de mercado está cada vez menor, atrás de todos os grandes concorrentes. Essa novidade de aquisição da empresa pode ser uma forma de correr atrás do prejuízo. 

O Apple TV+ é um serviço de streaming conhecido por disponibilizar um vasto catálogo de conteúdo original e exclusivo, que inclui séries, filmes e documentários. Desde seu lançamento em novembro de 2019, o serviço tem se destacado no cenário de streaming com produções aclamadas tanto pela crítica quanto pelo público.

Um dos principais destaques do catálogo do Apple TV+ é a série “Ted Lasso”, uma comédia dramática que narra a história de um treinador de futebol americano que é contratado para treinar um time de futebol inglês. A série recebeu diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia ou Musical.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários