InícioTelefonia CelularAssistente virtual da TIM é oficialmente lançada

Assistente virtual da TIM é oficialmente lançada

Após as concorrentes Oi e Vivo apostarem na criação da Joice e Aura, operadora da Telecom Italia disponibiliza a TAIS para seus consumidores.

Ilustração Pixabay
Imagem: Ilustração Pixabay

Nesta terça-feira, 8 de dezembro, a TIM lançou oficialmente a Tais, sua nova assistente virtual.

O serviço embarca nas tendências do “Google Assistente” e “Alexa”, da Amazon, mas dessa vez personalizado para o atendimento ao consumidor.


Concorrentes como Oi e Vivo também já apostaram em propostas semelhantes, com a Joice e Aura.

No caso da Tais, a operadora da Telecom Italia tem intenção de responder seus consumidores em tempo real, com texto e voz em “linguagem natural”.

VIU ISSO?

–> TIM também vai entrar no mercado de streaming

–> Rodada do TIM Beta é prorrogada

–> Redes neutras: o que são e por que se tornaram estratégicas?

Ao menos é o que destaca a operadora em seu comunicado para a imprensa, a respeito da novidade.

Clientes poderão entrar em contato via aplicativo, chat, WhatsApp, mídias sociais ou sms e serão recebidos pela assistente.

A transferência para o atendimento humano vai depender da complexidade de cada caso e apenas se houver necessidade.

O serviço de voz da Tais é feito pela IBM Watson Assistant.

Já as outras formas de contato são administradas pela Youtility Center, multinacional italiana.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários