26/04/2024

Telefónica Vivo lança AURA, assistente com inteligência artificial

Clientes de todos os planos Pessoa Física já têm acesso a assistente pessoal pelo aplicativo Meu Vivo Mais. Conheça tudo o que ela pode fazer.


Basta perguntar “quanto ainda tenho de internet?” que a AURA, assistente digital da Telefónica Vivo com inteligência artificial, vai responder. O lançamento da plataforma aconteceu neste domingo (25) durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Além do Brasil, clientes de outros cinco países (Alemanha, Argentina, Chile, Espanha e Reino Unido), por meio das operadoras Movistar e O2, ambas do Grupo Telefónica, receberam a novidade.



Inicialmente a assistente pessoal AURA está disponível no aplicativo Meu Vivo Mais. Por falar nele, o app foi reformulado e ganhou cara nova recentemente, além de possibilitar efetuar ligações e enviar SMS mesmo sem sinal da Vivo, utilizando somente qualquer conexão à internet via WiFi, ou até de outra operadora.

Está nos planos da Telefônica adicionar a tecnologia da AURA em outros canais de atendimento no Brasil até o final de 2018.
Ao passo que a assistente digital vai conhecendo o cliente, ela se adapta às circunstâncias e pode até antecipar ações, caso o consumidor deseje. Por ser um serviço embrionário, a Telefónica Vivo também está colhendo opiniões dos usuários para ajudar a melhorar a AURA no futuro.

O vídeo abaixo, exibido com exclusividade pelo Minha Operadora, demonstra como o serviço está funcionando no Brasil:


Assista a seguir como a AURA foi pensada e desenvolvida até chegar ao momento do lançamento, no Mobile World Congress: 



O tenista Rafael Nadal – garoto propaganda da AURA – gravou um vídeo para mostrar como a solução, integrada ao serviço de TV por assinatura da Movistar, pode ser útil para ajudar na escolha de um filme, por exemplo. O cliente escolhe o que vai assistir no celular e pede para que a assistente o reproduza na televisão.



Veja mais alguns exemplos de tarefas que a AURA foi programada para executar:


Aviso de consumo de dados

Conclusão de reparo

Detalhamento de gastos

Recomendação de filme e espelhamento na TV

Gerenciador de chamadas e mensagens

Lista de serviços contratados

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários