26/04/2024

Operadoras vão aumentar velocidade de internet pelo Coronavírus

Anatel determinou oito medidas que as empresas devem adotar com serviços de telecomunicações.

Ilustração - Smartphone
Imagem: reestocks (Unsplash)

Todas as operadoras terão que aumentar a velocidade da banda larga fixa dos clientes. A medida é em função da pandemia do coronavírus, que se alastra com rapidez pelo país.

Nos próximos dias, será recomendado fortemente que as empresas pratiquem o trabalho remoto e as pessoas fiquem reclusas em suas casas, até que o surto seja contido.

Outras diretrizes também foram aplicadas pela Agência, que ordenou acesso gratuito ao aplicativo informativo do SUS (Coronavírus SUS – Android e iOS) e até mesmo a liberação de redes Wi-Fi em locais públicos para não assinantes.

Todas também deverão promover campanhas de conscientização para que as pessoas possam se prevenir do Covid-19. Em especial os vídeos produzidos pelo Ministério da Saúde.

VIU ISSO?

–> Oi TV abre sinal de canais para todos por causa do novo coronavírus

–> Claro abre sinal de vários canais da TV por assinatura

–> Depois de Oi TV e Claro, SKY anuncia sinal aberto de 75 canais

Uma outra determinação é que as empresas mantenham a estabilidade técnica do sistema e flexibilizem os prazos em caso de pagamento das faturas, em áreas com restrição de deslocamento.

Ou seja, todas são orientadas a terem uma maior tolerância com os inadimplentes.

Nas duas últimas recomendações, as operadoras devem priorizar solicitação de reparos técnicos para estabelecimentos de saúde e serviços de urgência, que não podem deixar de funcionar, assim como divulgar práticas de higiene e restrição de aglomerações no atendimento pessoal ao público externo e ambientes de call center.

O ofício assinado por Emmanoel Campelo, presidente interno da Anatel, foi enviado ontem para as empresas.

A Claro já anunciou a adoção das medidas. Empresas como a Oi e SKY liberaram também vários canais da TV por assinatura, para que os clientes tenham mais informação e entretenimento.

Com informações de O Globo

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários