17/03/2024

Piauí compra para estudantes 180 mil chips da Claro e da Vivo

Alunos da rede pública e estadual utilizarão a conectividade móvel para acessar plataformas educacionais.

Nesta segunda-feira, 23, durante solenidade, o governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT) anunciou a compra de 180 mil chips que serão destinados para alunos da rede pública e estadual.

Desses, 140 mil são da operadora Claro e os outros 40 mil da Vivo. A franquia mensal é de 20GB.

A ideia é auxiliar os estudantes durante o período de pandemia, oferecendo conectividade gratuita para o término do ano letivo atual e auxiliar no início do próximo.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pretende oferecer a conexão móvel 4G, durante seis meses, para que os alunos possam assistir às aulas remotamente e acessar plataformas de ensino à distância, como o Canal Educação, Pré-Enem Seduc, bem como o aplicativo iSEDUC Aluno.

Segundo o secretário de Educação, Ellen Gera, o governo buscou as operadoras que tem a maior cobertura no território piauiense.

Além dos chips, o governo utilizará uma solução da Embratel (propriedade da Claro) que ajudará a Secretaria de Educação na gestão de dados, estipulando regras de uso das linhas, determinar os sites e aplicativos liberados para acesso, analisar o consumo e garantir que o cartão SIM seja utilizado apenas para fins educacionais.

VIU ISSO?

–> 1ª fase do Piauí Conectado é entregue 9 meses antes do previsto

–> Santander e Universia vão doar 10 mil chips com 5GB de franquia

–> Torre de telefonia cai sobre duas casas no Piauí

“Essa ação garante não só mais acesso aos conteúdos, mas também permite maior interação do aluno com o professor. Todo o acesso será monitorado e queremos com isso nivelar o conhecimento e nos utilizarmos cada vez mais de tecnologias avançadas não só para a educação básica, mas também para o ensino técnico profissional e superior”, disse o governador.

Segundo o governo do Piauí, 86% dos estudantes da rede estadual (195.790 alunos) tiveram acesso às aulas remotas. Desde o início da pandemia, o estado disponibilizou 9.300 aulas online e registrou mais de 3 milhões de acessos aos conteúdos educacionais.

Com informações de Governo do Piauí e Assessoria de Imprensa Claro.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários