Operadoras são notificadas por apagão nas telecomunicações do Amapá

Senacon questiona atuação das empresas de telefonia durante a crise energética que durou 22 dias no estado da região Norte.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, notificou as operadoras por terem interrompido seus serviços de telefonia durante o apagão de energia elétrica que atingiu o estado do Amapá nas últimas semanas.

Nesta terça-feira, 24, após 22 dias de crise energética, o Governo Federal e a distribuidora local anunciaram o fim do rodízio e que 100% do fornecimento de energia foi normalizado no Amapá.

Entretanto, a Senacon foi acionada pelo Procon do Amapá sobre a interrupção dos serviços de telecomunicações, com a justificativa de que as operadoras não tinham geradores de energia suficientes para manter a prestação do serviço ativo durante o apagão.

As empresas TIM, Oi, Claro, Vivo, Conex, Você Telecom, Web Flash e Genex receberam a notificação da secretaria do consumidor.

VIU ISSO?

–> Redes das operadoras estão afetadas em 50% no Amapá

–> Moradores do Amapá podem utilizar rede de qualquer operadora

–> Operadoras temem apagão na internet

O objetivo da Senacon é avaliar eventuais descumprimento de normas e direitos da população.

O Minha Operadora entrou em contato com a Conexis Brasil Digital, entidade que congrega as operadoras de telefonia, mas até o fechamento desta matéria não recebemos uma resposta. A matéria será atualizada com o retorno da entidade.

Com informações de Valor Econômico.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários