23/03/2024

Moradores do Amapá podem utilizar rede de qualquer operadora

Ação conjunta das empresas de telefonia oferece roaming gratuito durante a crise energética que aflige o estado.

Divulgação Twitter
Imagem: Divulgação Twitter

Com a crise energética no Amapá, as operadoras de telefonia anunciaram que abriram mão da competitividade e liberaram roaming gratuito no estado.

A iniciativa teve início neste fim de semana e segue em vigência. Clientes de uma única operadora poderão usar as redes das demais, em caso de uma ausência de cobertura da marca que são clientes.

O comunicado vem do Conexis Brasil Digital (Sindicato das Operadoras) em nome das empresas TIM, Claro, Oi e Vivo.

Entretanto, é importante ressaltar que a ausência de eletricidade também afeta a prestação de serviço na telefonia móvel, por mais empresas estejam em tentativas de minimizar impactos.

VIU ISSO?

–> SinditeleBrasil agora se chama Conexis Brasil Digital

–> Operadoras brasileiras anunciam união inédita

–> Operadoras brasileiras recusam reunião com diplomatas dos EUA

As prestadoras comunicam também que estão em contato com a Anatel e os governos federal e estadual, em busca de soluções.

O Amapá está sem energia elétrica desde o dia 03 de novembro, última terça-feira, após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado.

A previsão de um retorno na totalidade é apenas para o próximo fim de semana, mas a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) adotou um cronograma de rodízio, onde a eletricidade funcionará por pelo menos seis horas para cada região.

Pois apenas 65% da capacidade do sistema foi reestabelecida. Bairros e regiões próximas de hospitais e outros serviços essenciais terão fornecimento por 24 horas.

Com informações de Conexis e G1

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários