E o 4G? País ativou 10 milhões de linhas desde o início do ano

Número de municípios cobertos também avançou e já atinge mais de 4,5 mil.

4G em alta

Enquanto alguns serviços de telecom vem registrando quedas todos os meses, as redes 4G seguem o caminho inverso e avançam a passos largos em todo o país. De janeiro a maio desse ano, o Brasil teve cerca de 10 milhões de linhas ativadas, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

E não é apenas o número de celulares em operação sob a rede 4G que chamou a atenção. O levantamento mostrou ainda que no último ano, de maio de 2018 até maio de 2019, o sinal de quarta geração chegou em mais de 500 novos municípios. Com isso são mais de 4,5 mil cidades beneficiadas onde reside cerca de 96% da população brasileira.


VIU ISSO?
TV por assinatura registra queda no número de assinantes
Telefonia fixa tem queda de 2,7 milhões de linhas em 12 meses
Ericsson é responsável por 45% do mercado 4G no Brasil

Mas e o 3G minha gente, vem caindo? Não. Os números do levantamento da Telebrasil mostram ainda que a rede 3G também segue firme e forte em todo País. De maio de 2018 a maio de 2019, cerca de 147 novos municípios foram conectados ao 3G.

No total o estudo mostrou que o Brasil conta com mais de 200 milhões de acessos à internet pela rede móvel.

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários