15/03/2024

TIM anuncia bônus de internet e dobro de roaming internacional

Operadora finalmente anunciou suas iniciativas para impulsionar conectividade durante o combate ao coronavírus.

Ilustração Pixabay
Imagem ilustrativa: Pixabay

Só faltava a TIM e a prestadora finalmente apareceu. A empresa da Telecom Itália anunciou suas medidas de combate a pandemia do coronavírus no Brasil.

Em destaque, a empresa garante que compreende a tecnologia como necessária para “garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais, em um momento onde é crucial evitar contatos, deslocamentos e aglomerações”.

Concorrentes como Claro, SKY, Oi e Vivo não demoraram para anunciar iniciativas que favoreçam o trabalho remoto, assim como a reclusão domiciliar dos brasileiros para que todos possam se proteger do COVID-19.

Já a TIM, nos últimos dias, foi uma ausência sentida nas ações de combate. Confira o que foi anunciado pela prestadora:

Bônus de internet móvel

A marca vai liberar bônus para clientes pós-pagos e controle por meio do aplicativo MEU TIM, mas não esclareceu a quantidade.

Clientes pré-pago terão 100 MB disponíveis por dia, atrelado ao vídeo educativo sobre o vírus no site da empresa.

Roaming internacional em dobro

A dificuldade de locomoção nos aeroportos também foi considerada pela prestadora, que dobrou o roaming internacional nos Estados Unidos e Europa para clientes que viajaram e ainda não conseguiram retornar.

Facilitação ao trabalho remoto

Para facilitar a vida dos diversos profissionais que vão trabalhar de maneira remota, o famoso home office, a TIM liberou acesso sem desconto na franquia para todas as ferramentas do Microsoft Office 365.

CONFIRA INICIATIVAS DE OUTRAS OPERADORAS:

–> Vivo anuncia que todos os clientes receberão bônus de internet

–> Claro abre sinal de vários canais da TV por assinatura

–> Oi TV abre sinal de canais para todos por causa do novo coronavírus

Recomendações da Anatel

Por último e não menos importante, a companhia segue uma das principais recomendações da Anatel, que é a liberação do acesso ao aplicativo “Coronavírus – SUS (Android / iOS)” com todas as informações necessárias para os usuários se protegerem do vírus que se alastra mundo afora.

Banda larga fixa de qualidade e entretenimento já são garantidos, segundo a TIM

Sobre a banda larga fixa, a empresa destaca que já entrega velocidades para download e upload acima das médias de mercado, além de não limitar o uso de dados.

No entretenimento, a TIM enfatiza também que já oferece opções variadas para os clientes, como a assinatura Netflix inclusa no TIM Black Família e diversos aplicativos de leitura.

Adicionalmente, o TIM Games e Playkids, próprios para crianças, serão liberados gratuitamente.

Mais detalhes serão divulgados em breve, para que todos os consumidores saibam como aproveitar as vantagens oferecidas pela operadora.

Inspiração na TIM Itália?

Ao encerrar o comunicado, a tele destaca que toda a experiência do grupo TIM na Itália foi imprescindível para fortalecer a atuação brasileira, antecipar medidas e adaptar as ações necessárias que o período de combate ao coronavírus exige.

No país, a companhia ofereceu dados móveis ilimitados para as cidades mais afetadas pela pandemia.

Operadora teve prédios fechados

Prédio da TIM em São Paulo
Imagem ilustrativa: Google

Na última quinta-feira, 12 de março, uma funcionária da TIM esteve em contato com um cliente corporativo que testou positivo para o COVID-19.

Por conta disso, o prédio da operadora localizado em Curitiba, na Rua Comendador Araújo, 299, foi evacuado preventivamente por conta de uma possível infecção.

Um outro relato foi enviado ao Minha Operadora por um leitor, mas dessa vez, sem confirmação da empresa, que não quis comentar sobre o ocorrido.

Segundo informações, o prédio da TIM localizado em São Paulo, na Av. Giovanni Gronchi, também foi fechado por conta de uma suspeita de infecção do coronavírus.

Em contato, a operadora apenas destacou seus protocolos de contingência em caso de pandemia, assim como um esquema especial de acesso aos elevadores, instalação de dispositivos com álcool em gel em todos os prédios e orientações especiais enviadas aos colaboradores.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários