CNN Brasil expande atuação para as rádios

Canal de jornalismo busca presença em novas mídias e fez parceria com uma importante marca do segmento no país.

Divulgação CNN Brasil (Instagram)
Imagem: Divulgação CNN Brasil (Instagram)

Conforme já era esperado, a CNN Brasil busca expandir sua atuação no país para não depender unicamente da receita e dos espectadores oriundos da TV por assinatura, segmento em crise na atualidade.

Agora, a equipe da emissora será responsável por toda a programação jornalística da rádio Transamérica FM, com estreia prevista para outubro.


O projeto foi intitulado “CNN Radio” e terá, aproximadamente, sete horas de jornalismo diariamente na programação.

As entradas vão ocorrer nos horários entre 6h e 12h, assim como também das 18h30 às 19h30, além de boletins rápidos durante toda a programação da Transamérica.

Todos os jornalistas da emissora estarão envolvidos na rádio. O conteúdo será transmitido para aproximadamente 200 cidades do país.

Em junho, foi noticiado aqui no Minha Operadora que a CNN Brasil busca maneiras de expandir sua atuação e obter outras fontes de renda.

VIU ISSO?

–> CNN Brasil despenca 19 posições no Ibope

–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

–> Entenda como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga

O próximo passo é conseguir um acordo com uma grande emissora de TV aberta.

Nem mesmo uma possível “fusão” é descartada, de acordo com as especulações.

View this post on Instagram

A CNN Brasil assinou um acordo com a Rede Transamérica, uma das empresas de rádio mais tradicionais do país, com 44 anos de operação, para a criação de conteúdo de notícias diárias. Com lançamento previsto para outubro deste ano, a programação de jornalismo será transmitida, diariamente, em duas faixas horárias: de segunda a sexta-feira: das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h30 às 19h30. Além disso, ao longo da programação, a CNN também produzirá entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.⁣ ⁣ Em todas essas faixas horárias a CNN Brasil será responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN International Commercial. No restante do dia, a Rede Transamérica prosseguirá com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo.⁣ ⁣ A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas. #CNNBrasil

A post shared by CNN Brasil (@cnnbrasil) on

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários