AT&T é denunciada por funcionário

Entenda a prática abusiva que o trabalhador alega ser aplicada pela operadora.

Loja da AT&T. Imagem: Google StreetView
Loja da AT&T. Imagem: Google StreetView

Nos Estados Unidos, um vendedor da AT&T alegou ter sido monitorado indevidamente pela operadora. Pois é, o funcionário em questão trabalha externamente, com um carro da empresa.

Sua atividade é basicamente acompanhar produtos que já foram vendidos, o pós-venda, e fazer a captação de novos clientes.

No entanto, o problema nasce com o monitoramento via GPS que a prestadora faz no carro de seus colaboradores externos. Não é permitido, por exemplo, que eles utilizem o veículo para tarefas pessoais e nem mesmo passem mais de 45 minutos com um cliente.

Além de denunciar a prática da empresa, o profissional conta ainda que chegou até mesmo a ser cobrado pelo serviço de rastreamento. Foi retirado um valor entre US$ 85 e US$ 135 do seu pagamento.

Algo que ele nunca concordou e sequer foi informado. Para completar, a gigante companhia não paga horas extras, já que o modelo de trabalho é isento da obrigatoriedade na Califórnia, estado de atuação do vendedor.

O pagamento dos profissionais, obviamente, é feito com um salário base e o bônus a partir das vendas, mas o funcionário alega também que o acompanhamento pós-venda atrapalha a captação de novos clientes.

VIU ISSO?

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> Telefónica Vivo se une à AT&T para combater dona da Claro

–> Definido: SKY e Warner agora pertencem à mesma companhia

Pelos seus direitos, o vendedor foi em busca da Justiça Trabalhista dos Estados Unidos.

Em resposta, a AT&T alegou que paga seus funcionários de maneira justa e segue a lei estipulada.

Com informações de The Register

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários