Assinantes serão afetados com o fim da marca NET?

Desde que a Claro anunciou a absorção da NET, diversos consumidores manifestam preocupações com a mudança.

Divulgação Claro TV e NOW
Imagem: Divulgação Claro

No mês passado, a Claro anunciou oficialmente que absorveu a marca NET. Em um comercial com o apresentador de TV Tiago Leifert, a gigante da telefonia comunicou a incorporação do portfólio da empresa, assim como uma maior expansão dos seus serviços.

Entretanto, qual vai ser a maior mudança para o cliente? Os valores e planos mudam? Haverá alguma alteração nos serviços?


Segundo a Claro, nada muda para o consumidor. Apenas o visual. Aparelhos e controles remotos serão substituídos de forma gradativa, já que terão uma nova marca. As contas também terão a inclusão do símbolo da operadora e não mais o da NET.

Lojas, sites e aplicativos serão atualizados, mas os serviços continuam os mesmos. Nada muda, nem mesmo o atendimento de ambas.

Com anos de atuação, a NET virou um sinônimo de TV por assinatura. Atualmente, é a única que já oferta planos de TV com qualidade 4K para os consumidores.

VIU ISSO?
Claro Flex agora vende 10GB por menos de R$ 50
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
‘Agora, NET está na Claro’, diz novo comercial da operadora

Em 2010, a empresa foi adquirida pela Embratel, que é da América Móvil. Com isso, as marcas ficaram sob o mesmo teto e iniciaram a união. A Claro atualmente é líder no segmento de TV por assinatura, seguida pela SKY.

Entretanto, apesar de todas as garantidas da Claro, os clientes já manifestam preocupações com o fim da marca NET:

A ideia da América Móvil é rechear o portfólio da Claro e concentrar todos os investimentos e atuação mercadológica em uma única marca.

Por mais que os consumidores pensem que os serviços pioraram ou vão ter qualquer alteração de qualidade, não faz sentido uma companhia ser dona de duas marcas que competem entre si.

Para os próximos meses, a Claro já anunciou a expansão da estrutura de fibra ótica para concorrer com provedores regionais e levar o rico portfólio da empresa para várias regiões do país.

Atualmente, a marca detém a segunda maior fatia do segmento de telefonia móvel, com mais de 56 milhões de linhas ativas. O primeiro lugar é da Vivo, com 73,7 milhões.

Com informações da VEJA

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

16
Deixe um comentário

avatar
11 Número de Comentários
5 Número de Respostas
2 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
13 Autores de comentários
VINICUISCarlosEuEu mesmoCidoly Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rogério Pires
Visitante
Rogério Pires

Sou cliente NET a 2 anos e não tenho do que reclamar… TV + Fixo + Internet 120M. Precisa atualizar a tecnologia do “cabo” ou migrar logo para a Fibra para fazer frente as concorrentes.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
marcio do valle
Visitante
marcio do valle

Rogerio mas a net já é fibra ótica e esta agora com pacotes 4k !

Cidade - UF
Santos Sp
Rogério Pires
Visitante
Rogério Pires

Márcio, a fibra da NET é na rede e nós ópticos que, de fato, se compararmos com as tecnologias XDSL, é infinitamente melhor e mais estável. Mas do “poste” até a casa e/ou apto (como é o meu caso) do cliente, o sinal segue via Cabo Coaxial, então dizer que é 100% fibra, é uma propaganda enganosa.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
LUIZ MARIO ANDRIOLI
Visitante
LUIZ MARIO ANDRIOLI

Tenho Net desde que começou aqui em Porto Alegre, nunca tive problemas! Desde que a Net “virou” Claro, o atendimento ficou horrível! Pessoas despreparadas…
Ah, a tal “fibra ótica”, do vem até a entrada do teu ramal, dali até o equipamento, o cabo é coaxial, portanto, serviço anunciado não é entregue…hasta quando????

Cidade - UF
Porto Alegre
marcio do valle
Visitante
marcio do valle

Luiz , você esta enganado referente o seu questioanamento, a NET não trocou o atendimento , a operação é a mesma que sempre te atendeu ,nada mudou , não foram trocado as esquipes , nem valores tampouco o serviço,apos o anuncio da mudança , o atendimento é o mesmo no qual você se referiu que nunca teve problemas, permanece através do 10621.Unica mudança vista para todos que eles atendem com o nome CLARO e não NET.

Cidade - UF
Santos Sp
Rogério Pires
Visitante
Rogério Pires

Só tenho elogios ao atendimento da NET; Via fone e via App, que inclusive nos dá a opção de agendar visitas técnicas e acompanhar em tempo real a localização do técnico. Por isso e pela opção do “NOW” não penso em mudar de operadora.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
BRUNO MARTINS
Visitante
BRUNO MARTINS

Sou cliente NET e Claro a mais de 15 anos, aqui em no Sul de SC o serviço é muito bom, nunca tive problemas que não foram corrigidos.

Cidade - UF
Criciúma, SC
Marcos Assunção
Visitante
Marcos Assunção

Que mimimi danado. As empresas são a mesma desde 2015, vide CNPJ, q é único.
Não muda nada, absolutamente nada. Só a fatura azul q passará a vir vermelha.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Eu
Visitante
Eu

Serâ que esta fatura tem alguma vinculação política?

Cidade - UF
Brasília Df
ultra craft
Colaborador

Vai virar uma pela M

Cidade - UF
Rj
Marinalva ramos de oliveira
Visitante
Marinalva ramos de oliveira

Claro e6 um lixo me arrependi sair da vivo .Se ers ruom agora piorou.Vou cancelar esse lixo

Cidade - UF
Praia grande
Sérgio Lima
Visitante
Sérgio Lima

A fibra ótica só vai até o poste. Daí até sua casa é por cabo coaxial. Portanto trata-se de propaganda enganosa, que pode gerar processo!

Cidade - UF
Rio de janeiro-RJ
Cidoly
Visitante
Cidoly

Por enquanto,estou satisfeita minhas conta veio cobrada um valor mais alto que eu pagava na net ,liguei lá e veio o preço normal.vamos esperar pra ver como fica

Cidade - UF
São Bernardo do Campo sp
Eu mesmo
Visitante
Eu mesmo

Já fui cliente claro e era só confusão, sinal ruim, canais sem interesse, entupiam de filmes repetidos, então troquei para net. Fui feliz desde então. Agora querem me impor aquela m….. de novo. Vou comprar um Xbox.

Cidade - UF
Brasília- Df
Carlos
Visitante
Carlos

CLARO TV É PESSIMA RECPTOR SUCATIADO CONTROLE REMOTO É DE PAPEL
TUDO COBRA OUTRA COISA TRABALHO ESCRAVO COM APARTE TÉCNICA ASIM SATURANDO OS TECNICOS NÃO TEM FISCALIZAÇÃO DO MINISTERIO DO TRABALHO SÓ BUXO

Cidade - UF
Ceara
VINICUIS
Visitante
VINICUIS

AQUI EM FORTALEZA OS TECNICOS ANDA NAS MOTOS COM ESCADA SENDO Q ESSA PRATICA É A BUZIVA PELO DETRAN TÉCNICO TRABALHA MAIS DE 10 HORAS SEM ALMOÇO

Cidade - UF
Ceara