23/04/2024

Oi realiza webinar sobre inovação na educação

Evento marca o lançamento da segunda edição do Especial Práticas Inovadoras para o Ensino Médio.

Para celebrar o Dia Mundial da Educação, comemorado nesta terça-feira, 28, a Oi, por meio do Instituto Oi Futuro, está lançando em parceria com o Centro de Referência em Educação Integral (CREI) a segunda edição do Especial Práticas Inovadoras para o Ensino Médio, que conta com 20 metodologias inéditas criadas e testadas nas escolas do programa Núcleo Avançado em Educação (NAVE).

Para marcar o lançamento do Especial, o instituto realizará o webinar da série Papo de Futuro sobre o tema “Educação integral – Práticas inovadoras para o Ensino Médio”, com a educadora Natacha Costa, diretora executiva da Associação Cidade Escola Aprendiz.

O evento será transmitido no YouTube, no canal do Oi Futuro, nesta quarta-feira, 29, às 19h.

Além disso, a entidade vai exibir um minidocumentário inédito sobre histórias de transformação pela educação, apresentando a trajetória de dois alunos formados no NAVE.

VIU ISSO?

–> Vivo doa R$ 1 milhão para projeto que beneficia 20 mil crianças

–> Claro acumula 35 usinas de energia renovável

–> TIM está capacitando professores para ensino à distância

Instaladas no Rio e em Recife, as escolas do programa NAVE funcionam como espaços de criação e experimentação. As metodologias são disseminadas em todo o país por meio de publicações digitais distribuídas gratuitamente, além de cursos direcionados para professores da rede pública.

O Especial traz práticas em diferentes metodologias como experimentação, gamificação, storytelling, personalização, gestão democrática e outros. As estratégias podem ser experimentadas no ensino presencial ou remoto.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários