29/03/2024

“Em cinco anos, ninguém mais usará smartphones”, diz Samsung

Chefe de design da sul-coreana diz que o design dos aparelhos chegou ao limite e que os desafios agora serão outros.

Será? Para a Samsung, os smartphones estão perto de se tornarem algo obsoleto. De acordo com Kang Yun-Je, chefe da marca, eles chegaram ao limite com o desenvolvimento do Galaxy Fold, celular dobrável e agora o foco deve ser em outros tipos de produtos para continuar a trazer inovações para o mercado tecnológico.

Para entendermos melhor, o CEO da Samsung, DJ Koh, trouxe uma outra perspectiva. Para ele, o surgimento do 5G, Internet das Coisas e a inteligência artificial podem trazer uma nova era ao mercado.

Se os últimos 10 anos foram sobre a evolução do smartphone, o que pode acontecer com essas tecnologias, que começarão a agir juntas?

VIU ISSO?
– Samsung anuncia novo centro de pesquisa com foco em 6G
– Principais soluções de rede 5G na Coreia do Sul são da Samsung
– Vivo e Samsung juntam forças em nova forma para pagar aplicativos

“Estamos nos concentrando em outros dispositivos que estão começando a trazer um impacto mais amplo para o mercado, como fones de ouvido inteligentes e smartwatches. Em mais ou menos cinco anos, as pessoas não vão nem se dar conta de que estão ‘vestindo telas’. Será tudo intuitivo”, disse Kang Yun-Je.

Na visão dos analistas de mercado, a visão da Samsung é correta. Afinal, o smartphone teve um importante protagonismo na transição do desktop para os dispositivos.

Diego Cibils, cofundador da empresa de software de inteligência artificial Kona, afirma que o futuro pertence aos dispositivos interconectados, o multitelas. Vamos carrega-las conosco para qualquer localização e realizar tarefas que fazíamos no smartphone.

Você já imaginou telas virtuais reproduzidas na parede? Na sua roupa? Carro? É isso que o executivo menciona.

Com as mudanças tecnológicas, o setor de telecomunicações precisa se reinventar, cada vez mais. Se a previsão da Samsung estiver correta, as operadoras terão que passar por uma adaptação de mercado ainda mais brusca no futuro.

Com informações do MS Power User

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários