22/04/2024

Oi oferece atendimento para professores da rede pública

Ideia é oferecer mentoria online gratuita e individualizada para educadores criarem aulas no ambiente digital.

A Oi, por meio do instituto Oi Futuro, pretende oferecer atendimento gratuito para professores e gestores da rede pública para desenvolver habilidades de ensino remoto e híbrido.

Para participar, os interessados precisam se inscrever no site do instituto até o dia 21 de junho para receber a mentoria individualizada.

O programa disponibiliza a plataforma Midia_LAB Digital, lançado nesta segunda-feira, 15, que traz tutoriais, vídeos e exemplos práticos, para apoiar os educadores nos desafios atuais da educação, principalmente em um período de pandemia, ajudando a criar aulas no ambiente digital.

Um dos diferenciais da plataforma é que ela traz cases que mostram como outros educadores têm utilizado na prática as ferramentas disponíveis para interagir com os estudantes.

O conteúdo é dividido em quatro linhas formativas, incluindo dicas de como planejar, produzir e publicar videoaulas; como estruturar aulas ao vivo e realizar reuniões por meio de ferramentas do Google; como desenvolver e estruturar conteúdo para podcasts; e como criar atividades interativas síncronas ou assíncronas com turmas remotas.

Os atendimentos ocorrerão ao longo do mês de julho, com cada professor tendo dois encontros de 40 minutos com mentores do Núcleo Avançado em Educação (NAVE).

VIU ISSO?

–> Vivo amplia programa ‘Descomplicando a Tecnologia’

–> Cursos da TIM registraram aumento de 200% no número de acessos

–> COVID-19: Claro vai arrecadar recursos para moradores de favelas

“O NAVE é um laboratório de experimentação em educação, onde desenvolvemos soluções customizáveis para toda a rede pública. Neste cenário da pandemia, é nosso compromisso compartilhar as experiências do programa para apoiar educadores nos desafios da aprendizagem em mídias digitais” diz Carla Uller, gerente executiva de educação, comunicação e inovação social do Oi Futuro.

Com 14 anos de atuação, o NAVE é um programa criado pelo Oi Futuro, em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, que funciona como um espaço de criação e experimentação de metodologias pedagógicas inovadoras.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários