Justiça decide que Assembleia de Credores da Oi não será presencial

Operadora já havia alegado que um evento online seria inviável por conta da quantidade elevada de participantes.

Nesta sexta-feira, 21, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou que a próxima assembleia geral de credores da Oi (OIBR3 / OIBR4) deverá ser realizada em ambiente virtual.

Inicialmente, a assembleia agendada para 8 de setembro ocorreria presencialmente no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.


No entanto, a decisão da desembargadora Mônica Costa Di Piero atende a um pedido de liminar movido pelo Banco Itaú, alegando riscos de contaminação por Covid-19, diante da quantidade elevada de participantes.

A Oi possui 50 mil credores, mas estima-se que o evento estaria preparado para receber apenas 3 mil deles.

Mais cedo, o Minha Operadora já tinha adiantado o posicionamento da Oi de que a possibilidade de realizar uma assembleia online já tinha sido alvo de estudo pela companhia, mas chegou-se à conclusão que o mesmo seria inviável, diante da quantidade de participantes.

A Oi até mesmo contratou um médico infectologista para validar protocolos de saúde durante a reunião de credores.

A magistrada manteve a data da assembleia para 8 de setembro e exigiu que fosse apresentada a regulação e a plataforma digital que ocorrerá a assembleia em um prazo de 48 horas.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi móvel será decidida em futura assembleia da companhia

–> Bancos ainda podem travar venda de ativos da Oi

–> CADE não deve facilitar venda da Oi Móvel para TIM, Claro e Vivo

Também foi determinado que o administrador judicial no processo de recuperação apresentasse uma lista atualizada dos credores, detalhando aqueles aptos a votar, bem como aqueles que não direito a voto.

A próxima assembleia geral de credores poderá definir o futuro da Oi. Nela, será votado o novo aditamento do plano de recuperação, que prevê o fatiamento da companhia e posterior venda de ativos.

Com informações de O Globo e Telesíntese.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários