23/04/2024

Oi se defende de argumento do Itaú e Banco do Brasil

Operadora contratou médico infectologista para orientar e validar protocolos de saúde na assembleia geral dos credores.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa: Needpix

Na última quinta-feira, 20, a notícia de que o Itaú e o Banco do Brasil entraram com um recurso contra a realização da assembleia geral de credores da Oi (OIBR3 / OIBR4) pegou muitos de surpresa, inclusive a própria operadora.

As instituições pedem a suspensão e demonstram preocupação com a atual situação da pandemia do novo coronavírus no país. O Banco do Brasil vê um potencial desastroso na realização da assembleia.

Entretanto, a Oi se defendeu do argumento em uma nota, onde explica os cuidados adotados para o encontro, que será no dia 8 de setembro.

A operadora destaca que segue as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro. Um médico infectologista foi contratado para prestar consultoria, analisar e validar os protocolos de saúde.

Além dos cuidados acima, foi obtida uma licença da Vigilância Sanitária municipal para a assembleia, que seguirá os critérios exigidos pelas autoridades.

A Oi ressalta que o local onde a AGC será realizada, o Centro de Convenções Sul América, tem capacidade para receber 5.600 pessoas. A companhia trabalha com um evento dimensionado para até 1.000 pessoas, menos de 1/5 da sua capacidade, respeitando as regras de distanciamento, mas acredita que o comparecimento deverá ser muito inferior ao estimado. É característica dessas assembleias que credores indiquem procuradores para representá-los no exercício do voto e nas manifestações”, destaca.

Em nota, a operadora promete ainda totens de álcool gel, distribuição de máscaras, guias educativos para que todos tenham os cuidados necessários, aferição de temperatura na entrada, entre outras medidas rígidas de higiene e limpeza.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi móvel será decidida em futura assembleia da companhia
 
–> Assembleia de credores da Oi já tem data marcada

–> Oi estreia nova campanha publicitária

Sobre a iniciativa dos bancos, a operadora vê com surpresa, por conta da preocupação e cuidado que sempre demonstrou em estar em conformidade com a diretrizes e posturas estabelecidas pelas autoridades competentes.

Vale destacar que a assembleia geral dos credores é também de extrema importância para o futuro da companhia, já que vai aprovar o aditamento do plano de recuperação judicial.

É de lá que sairá o sinal verde para que a venda dos ativos de torres, data center, telefonia móvel, TV por assinatura e outros sejam vendidos e a operadora consiga acumular mais recursos para arcar com dívidas e continuar suas atividades.

A propósito, foi estudada a possibilidade de realizar a assembleia online, mas o procedimento ficaria inviável por conta do alto número de credores.

Relembre a iniciativa dos bancos na última quinta-feira:

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários