28/03/2024

Vivo e Globo se unem no retorno do futebol brasileiro

Juntas, marcas promoveram interação virtual dos jogadores com a partida para suprir ausência das torcidas; saiba como foi.

Divulgação Torcida Digital (Globo.com)
Imagem: Divulgação Torcida Digital (Globo.com)

O futebol retorna aos poucos, mas a emoção não é a mesma sem o calor das torcidas. Nos últimos dias, uma partida entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, foi exibida e a Rede Globo se uniu com a operadora Vivo para suprir a ausência do público.

Com exibição em algumas praças da emissora ao redor do país, um QR Code foi colocado na tela para que os espectadores pudessem escanear e enviar fotos da torcida virtual.

Dessa forma, os torcedores puderam reagir aos grandes momentos do jogo e manifestar uma emoção, mesmo de que forma virtual.

A ação foi também muito incentivada nas redes sociais e contou com o apoio dos apresentadores Felipe Andreoli e Bárbara Coelho. As marcas obviamente comemoraram o sucesso da iniciativa.

“Essa foi uma ótima oportunidade para reforçar essa ligação com os torcedores e usar a conexão para aproximá-los desse ambiente”, disse Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

De fato, outros programas televisivos já utilizaram essa tecnologia com diferentes propósitos.

Mas, a campanha que nasceu da união entre Vivo e Globo teve uma adesão 27% maior do que as demais que já foram realizadas.

VIU ISSO?

–> Globo se manifesta após nova queda de braço com Bolsonaro

–> Vivo Easy Prime lança nova opção com 15GB de internet

–> Usuários pedem redução de valores no Vivo Easy

“Para a Globo, foi uma oportunidade de proporcionar uma ação comercial que reforça o propósito da marca Vivo, ‘digitalizando’ a torcida para ‘aproximar’ quem, nesse momento, não pode estar fisicamente no estádio”, destacou Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.

A exibição das imagens foi feita em um telão, projeto dentro do estúdio. Um mosaico completo com todas as fotos enviadas foi disponibilizado no site “Torcida Digital”.

Com informações de Assessoria de Imprensa da Vivo

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários