TIM e Vivo estão mais perto de concretizar a compra da Oi Móvel

Executivos das duas companhias admitiram o interesse conjunto em dar continuidade no processo de aquisição das operações móveis da Oi.

Na manhã desta quarta-feira, 6, durante conferências de apresentação de resultados do primeiro trimestre, os presidentes da TIM e da Vivo deram sinais de que as negociações para a compra da Oi Móvel estão bem avançadas.

A Oi liberou dados financeiros para a análise dos interessados em “due dilligence”. Neste processo, as empresas analisam as possibilidades e perspectivas para o futuro do negócio, além do estado de seus ativos e passivos.

Segundo o presidente da TIM, Pietro Labriola, a empresa já recebeu as informações financeiras da Oi e que a sua expectativa é que daqui um mês poderá ter uma posição mais clara sobre a possível aquisição das operações móveis da concessionária.

“A crise do Covid-19 não mudou o nosso interesse de dar mais valor aos nossos acionistas e ao Brasil, que poderá contar com três players de telefonia móvel mais fortes”, disse Pietro.

Já o CEO da Vivo, Christian Gebara, também confirmou que a companhia iniciou o processo de avaliação financeira para a compra da Oi Móvel.

“Temos interesse conjunto em analisar com a TIM, pois a venda está acontecendo em um processo legal específico. Pedimos acesso a informações para, se entendermos que faz sentido, fazer uma oferta vinculante”, afirmou o executivo da Vivo.

Segundo rumores, a venda da Oi Móvel já foi concretizada, e que a TIM e Vivo estão apenas aguardando o momento certo para anunciar a aquisição. Espera-se que a primeira fique com a maior parte, 70% das operações, e a segunda com os 30% restantes.

VIU ISSO?

–> TIM divulga primeiros impactos da COVID-19 nas receitas

–> Mesmo com pandemia, Vivo mantém crescimento em fibra e TV paga

–> Oi ganha nova avaliação positiva

Apesar das boas notícias nos últimos meses, a venda da sua divisão móvel poderia colocar um fim ao longo processo de recuperação judicial da Oi, que se arrasta desde 2016.

Seguindo o seu planejamento estratégico, a Oi pretende focar seus investimentos e operações na expansão da oferta de internet por fibra óptica no país.

Com informações de Telesíntese.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários