21/04/2024

TIM e Vivo estão mais perto de concretizar a compra da Oi Móvel

Executivos das duas companhias admitiram o interesse conjunto em dar continuidade no processo de aquisição das operações móveis da Oi.

Na manhã desta quarta-feira, 6, durante conferências de apresentação de resultados do primeiro trimestre, os presidentes da TIM e da Vivo deram sinais de que as negociações para a compra da Oi Móvel estão bem avançadas.

A Oi liberou dados financeiros para a análise dos interessados em “due dilligence”. Neste processo, as empresas analisam as possibilidades e perspectivas para o futuro do negócio, além do estado de seus ativos e passivos.

Segundo o presidente da TIM, Pietro Labriola, a empresa já recebeu as informações financeiras da Oi e que a sua expectativa é que daqui um mês poderá ter uma posição mais clara sobre a possível aquisição das operações móveis da concessionária.

“A crise do Covid-19 não mudou o nosso interesse de dar mais valor aos nossos acionistas e ao Brasil, que poderá contar com três players de telefonia móvel mais fortes”, disse Pietro.

Já o CEO da Vivo, Christian Gebara, também confirmou que a companhia iniciou o processo de avaliação financeira para a compra da Oi Móvel.

“Temos interesse conjunto em analisar com a TIM, pois a venda está acontecendo em um processo legal específico. Pedimos acesso a informações para, se entendermos que faz sentido, fazer uma oferta vinculante”, afirmou o executivo da Vivo.

Segundo rumores, a venda da Oi Móvel já foi concretizada, e que a TIM e Vivo estão apenas aguardando o momento certo para anunciar a aquisição. Espera-se que a primeira fique com a maior parte, 70% das operações, e a segunda com os 30% restantes.

VIU ISSO?

–> TIM divulga primeiros impactos da COVID-19 nas receitas

–> Mesmo com pandemia, Vivo mantém crescimento em fibra e TV paga

–> Oi ganha nova avaliação positiva

Apesar das boas notícias nos últimos meses, a venda da sua divisão móvel poderia colocar um fim ao longo processo de recuperação judicial da Oi, que se arrasta desde 2016.

Seguindo o seu planejamento estratégico, a Oi pretende focar seus investimentos e operações na expansão da oferta de internet por fibra óptica no país.

Com informações de Telesíntese.

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários