InícioTelefonia CelularClientes da Intercel relatam primeiras instabilidades da MVNO

Clientes da Intercel relatam primeiras instabilidades da MVNO

Usuários garantem que a nova marca do Banco Inter está com ausência de sinal em algumas regiões; operadora virtual utiliza rede da TIM.

Divulgação Intercel
Imagem: Divulgação Intercel

Nesta quinta-feira, 09 de julho, os clientes da Intercel, MVNO do banco Inter, relataram seus primeiros dias de transtorno com a operadora. Muitos estão com ausência de sinal e não conseguem efetuar ligações ou acessar internet móvel.

Se é um problema desse tipo, obviamente, os usuários vão considerar que se trata de uma falha na rede da TIM, que fornece os serviços para os clientes da operadora virtual, mas a realidade não parece ser essa.

Até então, há poucos relatos de clientes da TIM, que seguem com seus serviços de telefonia e internet móvel normais.

Os relatos surgem apenas de clientes da Intercel, o que indica que pode ser um problema sistêmico da nova operadora do mercado.


Em relatos no Downdetector, clientes já relataram falhas em Brasília (DF), Serra (ES), Goiânia (GO) e também no estado do Paraná.

Pelo site, que mapeia instabilidades em serviços do mundo inteiro, os consumidores se concentram entre a página do próprio banco Inter e da TIM.

VIU ISSO?

–> Intercel dá 7GB de bônus de internet para quem adquirir chip hoje

–> Operadora do Banco Inter, Intercel aumenta agressividade dos planos

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

Para entender do que se trata, entramos em contato diretamente com a Assessoria de Imprensa do banco Inter.

Se houver um retorno da empresa, o conteúdo da publicação passará por atualizações.

É importante deixar esclarecido também que não há certezas a respeito do que se trata, apenas suposições com base nos relatos, até então.

[ATUALIZAÇÃO – 09/07/2020 17h18]:

Em contato com o Minha Operadora, a assessoria de imprensa do Banco Inter, responsável pela Intercel, comunica:

O Banco Inter comunica que, em contato com a SURF Telecom, operadora da Intercel, foi informada sobre o período de instabilidades em seus sistemas. Providências estão em curso, pela operadora, para a normalização da situação.

VEJA AINDA:

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

49 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
49 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários