27/04/2024

Programa Alô, Minas! leva cobertura 4G para cidade no Sul de Minas Gerais

Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, programa irá beneficiar cerca de 3 mil moradores de Posses de São Sebastião.

Por meio do programa Alô, Minas!, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) mais uma cidade mineira passa a ter cobertura de telefonia móvel na tecnologia 4G. O Governo de Minas inaugurou, nesta segunda-feira (20/3), o sinal da rede no distrito de Posses de São Sebastião, no município de Campestre, no Sul de Minas, cuja antena foi implementada em parceria com a Prefeitura de Campestre.

Com o serviço disponível da cidade, cerca de três mil moradores da região serão beneficiados. A inauguração ocorreu em cerimônia realizada no distrito, que teve a presença da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, do prefeito de Campestre, Marquinho Turquinho, e demais autoridades municipais.

“As pessoas serão beneficiadas com mais conectividade e mais oportunidades de inclusão digital, conhecimento, geração de emprego e qualificação de renda. É o Governo de Minas levando desenvolvimento a todos os cantos de Minas Gerais”, afirmou a secretária.

De acordo com Izabela Rodrigues, gestora técnica do Alô, Minas!, o programa pretende, ainda, promover o desenvolvimento industrial e comercial, propiciando condições para a manutenção dos investimentos atuais e a realização de novos investimentos no setor produtivo e tecnológico.

“No contexto de transformação digital acelerada, a instalação desta antena é uma conquista muito significativa para os moradores do distrito de Posses de São Sebastião. Sabemos o quão importante é a conectividade para a qualidade de vida, para os negócios, para as atividades diárias e para o acesso a serviços públicos digitais”, concluiu.

Luísa Barreto explica que ao expandir a conectividade para as áreas rurais no estado, favorece a economia local, facilita o acesso a serviços públicos digitais e possibilita a utilização de internet com qualidade pela população. Ela afirma que até o momento, o programa Alô, Minas! já ativou 43 antenas e beneficiou mais de 35 mil pessoas.

O prefeito do distrito comemora a parceria feita com o Estado e destaca que a “Posses de São Sebastião é um distrito importante, com várias famílias, e aqui não existia comunicação, por isso é gratificante ativar esse sinal. Estávamos aguardando essa tecnologia há mais de 10 anos”.

Segundo o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços, por meio do programa, o objetivo é levar conectividade para as localidades e distritos mineiros que ainda não contam com acesso a esses serviços. “Isso não trará só benefícios econômicos, mas também sociais, como o acesso a serviços públicos digitais e o aumento da qualidade de vida da população”, ressaltou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários