21/04/2024

Cliente TIM poderá fazer recargas pelo PIX

Nova plataforma de pagamentos instantâneos entra em operação neste mês de novembro.

Na última sexta-feira, 6, durante evento online, a TIM anunciou que em breve os seus clientes poderão realizar recargas de celular utilizando o PIX, nova plataforma de pagamentos instantâneos desenvolvida pelo Banco Central.

A novidade foi anunciada por Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da TIM.

A operadora vê a plataforma como uma forma de reduzir custos com o pagamento de comissões de recargas para bancos, lotéricas e mercados, bem como outras despesas com emissão de boletos.

“O custo das operadoras entre a arrecadação de faturamento e a comissão da recarga gira em torno de R$ 1 bilhão por ano, com o PIX isso poderia ser revertido em benefício para o consumidor”, explicou o executivo.

Além da redução de custos, a operadora espera que a nova plataforma promova a inclusão de consumidores que não tem acesso a cartões de crédito ou outras formas de pagamentos digitais.

VIU ISSO?

–> Operadoras esperam economizar R$ 1 bilhão por ano com o PIX

–> Cliente TIM já pode fazer transferência instantânea pelo C6 Bank

–> C6 Bank passa a oferecer débito automático para serviços de telecom

Apesar do anúncio da TIM, outras operadoras também devem aderir ao PIX. Em agosto passado, as teles, por meio do SindiTelebrasil (atualmente Conexis Brasil), afirmaram o interesse na adesão de seus clientes.

Além das recargas, os clientes poderiam pagar faturas de telefonia, internet e TV Paga por meio da emissão de um QR-Code.

O PIX entrará oficialmente em operação no próximo dia 16 de novembro.

Com informações de Telesíntese.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários