06/05/2024

Empresa nacional faz acordo internacional em serviços móveis

Solução de comunicação da companhia une telefonia, rádio, vídeo e mensagem via satélite.

Imagem: Byne/Divulgação

A empresa brasileira de comunicação Byne acaba de fechar uma parceria com a multinacional americana Globalsat para oferecer uma solução de telecomunicação via satélite em solo brasileiro.

Com o acordo, a plataforma ControlONE, que une telefonia, rádio, vídeo e mensagens, permite oferecer comunicação em regiões remotas do país, que tenham baixa cobertura de celular ou rádio.

De acordo com a Byne, a tecnologia foi desenvolvida com foco principal em centros de operação, principalmente para empresas do setor elétrico, além das de transporte e de óleo e gás. Com o sistema, é possível que os usuários possam repassar informações para suas centrais operacionais em qualquer situação, mesmo que não exista outra forma tradicional de comunicação.

“Só as distribuidoras que atendemos levam energia para mais de 24 milhões de pessoas. Elas precisam garantir a prestação do serviço, e isso exige contato ininterrupto entre as equipes, onde quer que estejam”, explica André Nazário, responsável pela área de produtos da Byne.

A experiência é semelhante à de um rádio tradicional, permitindo a comunicação entre dois ou mais usuários, em um mesmo grupo, com um clique de botão.

Como não depende da instalação de repetidoras, o sistema é escalonável e de rápida implantação, reduzindo custos operacionais com manutenção de torres e redes de fibra óptica.

VIU ISSO?

–> Viasat começa a vender internet residencial via satélite no Brasil

–> Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

–> Associações defendem migração de sinais via satélite para banda Ku

A Byne existe há 10 anos e tem como objetivo resolver problemas de comunicação em ambientes críticos.

Já a Globalsat é a primeira provedora pan-americana a oferecer serviço móvel via satélite. Desde 1999, ela fornece a solução na América Latina.

Com informações de Assessoria de Imprensa Byne.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários