COVID-19: Algar Telecom transforma uniformes em máscaras

Projeto da operadora confecciona um total de 80 unidades do item por dia; entenda.

Imagem: Campanha da Algar Telecom no Twitter

Nada há nada como a criatividade para combater a pandemia do novo coronavírus. A Algar Telecom encontrou uma solução bem diferenciada para colaborar com todos que precisam se proteger da COVID-19.

Os técnicos que trabalham em campo e precisam substituir, descartar ou trocar seus uniformes doam as peças para o Sinhá Recicla.


Dessa forma, em parceria com a operadora, a instituição consegue fabricar aproximadamente 80 máscaras por dia, após esterilizar e descaracterizar o material, com a retirada do logo da empresa.

O último processo é a venda, cujo lucro é convertido em itens de higiene e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para entender de maneira quantitativa, foi divulgado que é possível fabricar oito máscaras adultas e duas infantis com apenas uma camiseta M.

Parceiro da Algar Telecom na iniciativa, o projeto Sinhá Recicla busca promover a inclusão e capacitar jovens mulheres com pouca escolaridade e fora do mercado de trabalho.

VIU ISSO?

–> Covid-19: Algar Telecom oferece acesso gratuito em aplicativos

–> Algar Telecom também vai aumentar banda larga dos clientes

–> Lucro líquido da Algar Telecom cai 11,8% no primeiro trimestre

Ademais, a prestadora já era envolvida com projetos de reciclagens e artesanatos a partir de uniformes que não possuíam mais utilidade para a empresa.

“Vimos nesse projeto uma forma de contribuir com a sociedade e a sustentabilidade, ainda mais nesses tempos de pandemia quando a comunidade precisa de apoio de todos nós”, disse Cristiana Heluy, head de Comunicação, Marca e Sustentabilidade da Algar Telecom.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários