19/03/2024

Cidade de Goiás será a primeira a receber fibra franqueada da Vivo

Estreia do modelo de franchising ocorre na próxima semana.

A Vivo acaba de anunciar que a prestadora local Xis Net, na cidade de Águas Lindas de Goiás-GO, será a primeira franqueada dos serviços FTTH da operadora.

Recentemente, Christian Gebara, presidente da Telefônica (controladora da Vivo), havia anunciado a criação de um negócio de franquias para provedores locais. A ideia é que os pequenos prestadores fiquem responsáveis pela infraestrutura de fibra óptica no trecho final até o usuário, além da entrega dos equipamentos.

A Vivo ficaria responsável por ceder o catálogo de produtos, o uso de backbone e também a marca da sua subsidiária “Terra”. No negócio, a empresa franqueada fica com toda a receita e paga royalties à Telefônica.

A intenção da Vivo é expandir a marca sem que precise fazer investimentos locais em infraestrutura. A expectativa é levar internet por fibra para até 2 milhões de residências nos próximos 4 anos.

VIU ISSO?

–> Controladora da Vivo fecha parceria com American Tower

–> Vivo quer se tornar um ‘hub digital’

–> Lucro líquido da Telefônica Vivo reduz 70% em um ano

O investimento mínimo para abrir a franquia de fibra óptica é de R$ 2,5 milhões.

A inauguração da operação em Goiás está marcada para o dia 20 de novembro. A Xis Net também deve inaugurar a primeira loja Terra Fibra, para comercializar os planos.

Com informações de TeleSíntese.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários