28/04/2024

WarnerMedia anuncia fim do HBO Go

Medida serve para unificar marcas e plataformas de streaming da HBO.

Com o lançamento do novo serviço HBO Max, a WarnerMedia anunciou que pretende aposentar o HBO Go a partir de 31 de julho deste ano. Por enquanto, a medida vale apenas para os Estados Unidos.

O conglomerado midiático ainda não anunciou seus planos para outros países, mas isso pode mudar quando o HBO Max chegar em novos mercados.

O HBO Go é um serviço que permite que os assinantes regulares da TV paga e da HBO possam assistir aos conteúdos exclusivos do canal via streaming.

Com a mudança, os usuários terão que acessar o conteúdo no aplicativo ou site oficiais da própria HBO.

O plano da empresa de retirar do ar o HBO Go é baseado na premissa de que o HBO Max já está “amplamente distribuído”, sendo um possível substituto para seus assinantes. Além do conteúdo da HBO, ele também inclui a biblioteca de 100 anos da WarnerMedia.

O problema é que o HBO Max, lançado em 27 de maio no mercado americano, ainda está ausente em dispositivos como o Roku e o Amazon TV Fire, que juntos representam 70% dos aparelhos de streaming nos EUA.

VIU ISSO?

–> Para brigar com a Netflix, HBO Go não exige mais assinatura de TV

–> HBO libera séries de graça para brasileiros

–> WarnerMedia conclui compra da HBO Brasil

Até o momento, a gigante de mídia não conseguiu chegar a um acordo com a Roku e a Amazon para oferecer suporte ao HBO Max. Se até julho a demanda não for resolvida, esses usuários não terão um aplicativo para assistir aos conteúdos da HBO.

“Embora ainda não tenhamos um acordo de distribuição com a Amazon ou a Roku, continuamos comprometidos em disponibilizar o HBO Max em todas as plataformas possíveis para o maior número possível de espectadores”, disse a porta-voz da HBO Max.

Além do HBO Go, também existe o serviço HBO Now, um aplicativo de streaming independente que permite que as pessoas assistam às produções da HBO sem precisar contratar pacotes de TV por Assinatura.

Este serviço autônomo permanecerá nos Estados Unidos, mas receberá um novo nome, chamado apenas de “HBO”.

Com informações de CNET.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários