Vivo se torna a primeira operadora carbono neutro do país

Empresa já compensa 100% de suas emissões de CO2 na atmosfera do planeta.

A Vivo acaba de dar um importante passo em direção à sustentabilidade. A empresa já compensa 100% das suas emissões diretas de CO2, tornando-se na primeira operadora carbono neutro do país, de acordo com seu Relatório de Sustentabilidade 2019.

A Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, tem o objetivo de zerar as emissões líquidas até 2030 em seus principais mercados (Brasil, Alemanha, Reino Unido e Espanha), e reduzir em 70% as emissões em suas operações de modo global.


Entretanto, a Vivo se antecipou à meta e já se tornou uma companhia carbono neutro.

A operadora conseguiu a marca devido a sua utilização de energia totalmente renovável, o que reduziu 50% das emissões da Vivo em 2019. Ela também neutralizou as emissões dos 5,6 mil veículos da sua frota.

O restante das emissões diretas foi compensado com a compra de créditos de carbono, convertidos em iniciativas de proteção socioambiental, por meio de dois projetos.

Um deles é REDD+ Jari, que faz o manejo sustentável de recursos florestais, em 900 mil hectares nos estados do Pará e Amapá.

VIU ISSO?

–> Claro está investindo em energia renovável

–> Oi inaugura a sua primeira fazenda de energia solar

–> Custo energético global das redes móveis é de US$ 25 bilhões

O segundo projeto é o VTRM Renewable Energy, que tem o objetivo de criar uma matriz energética mais limpa, por meio da geração de energia eólica.

“A Vivo busca desempenhar um papel cada vez mais relevante e sustentável na sociedade. A descarbonização é um passo importante, que reflete nossa preocupação em minimizar o impacto da nossa operação no meio ambiente e contribuir com o esforço internacional de combate ao aquecimento global”, revela Renato Gasparetto, o vice-presidente de relações institucionais e Sustentabilidade da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários