28/04/2024

Vivo se torna a primeira operadora carbono neutro do país

Empresa já compensa 100% de suas emissões de CO2 na atmosfera do planeta.

A Vivo acaba de dar um importante passo em direção à sustentabilidade. A empresa já compensa 100% das suas emissões diretas de CO2, tornando-se na primeira operadora carbono neutro do país, de acordo com seu Relatório de Sustentabilidade 2019.

A Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, tem o objetivo de zerar as emissões líquidas até 2030 em seus principais mercados (Brasil, Alemanha, Reino Unido e Espanha), e reduzir em 70% as emissões em suas operações de modo global.

Entretanto, a Vivo se antecipou à meta e já se tornou uma companhia carbono neutro.

A operadora conseguiu a marca devido a sua utilização de energia totalmente renovável, o que reduziu 50% das emissões da Vivo em 2019. Ela também neutralizou as emissões dos 5,6 mil veículos da sua frota.

O restante das emissões diretas foi compensado com a compra de créditos de carbono, convertidos em iniciativas de proteção socioambiental, por meio de dois projetos.

Um deles é REDD+ Jari, que faz o manejo sustentável de recursos florestais, em 900 mil hectares nos estados do Pará e Amapá.

VIU ISSO?

–> Claro está investindo em energia renovável

–> Oi inaugura a sua primeira fazenda de energia solar

–> Custo energético global das redes móveis é de US$ 25 bilhões

O segundo projeto é o VTRM Renewable Energy, que tem o objetivo de criar uma matriz energética mais limpa, por meio da geração de energia eólica.

“A Vivo busca desempenhar um papel cada vez mais relevante e sustentável na sociedade. A descarbonização é um passo importante, que reflete nossa preocupação em minimizar o impacto da nossa operação no meio ambiente e contribuir com o esforço internacional de combate ao aquecimento global”, revela Renato Gasparetto, o vice-presidente de relações institucionais e Sustentabilidade da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários