25/03/2024

Adolescente fica sem celular e usa redes sociais pela geladeira

Ato de rebeldia da menina viralizou nas redes sociais e destacou o conceito da Internet das Coisas.

Geladeira da LG com Windows. Imagem: CNET
Geladeira da LG com Windows. Imagem: CNET

Chega a ser engraçado e ao mesmo tempo impressionante. Alguém pensou que a Internet das Coisas seria um desafio na educação dos adolescentes? Dorothy, uma inglesa de 15 anos, quase colocou fogo na cozinha enquanto fazia o jantar e utilizava suas redes sociais, ao mesmo tempo.

E qual foi o castigo dos pais? Confiscar o smartphone e o Nintendo DS da menina, que não desistiu e encontrou o seu Wii para voltar a publicar nas redes sociais. A mãe novamente descobriu e escondeu o videogame.

Entretanto, o vício de Dorothy falou mais alto do que tudo e ela apelou para o último recurso possível: a própria geladeira.

Com o comando de voz do eletrodoméstico, fortemente conectado pela Internet das Coisas, a menina conseguiu fazer uma publicação no Twitter, conforme é mostrado abaixo:

https://twitter.com/thankunext327/status/1159505376066383872

(“Eu não sei se isso vai funcionar. Estou falando com a geladeira. Minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos de novo.”)

A postagem imediatamente viralizou na internet. As pessoas não sabiam se ficavam impressionadas com a esperteza da menina ou a evolução da tecnologia, com o conceito da Internet das Coisas na prática.

VIU ISSO?
SKY Play libera sucessos nacionais e vencedores do Oscar em agosto
Bug do Facebook expõe como a rede obtém informações pessoais nossas
Quanto valem os seus dados para empresas como o Facebook?

Convidada para uma entrevista no jornal de TV local, a adolescente explicou que tudo começou por ela estar distraída nas redes sociais, sem ter o que fazer nas férias de verão.

Como nada passa despercebido pela internet, usuários do mundo todo rapidamente começaram a compartilhar a hashtag #FreeDorothy, em campanha para a mãe liberar a adolescente do castigo.

Para entendermos a proporção, a LG (marca da geladeira de Dorothy) compartilhou a hashtag, assim como a conta oficial do Twitter.

É óbvio que os brasileiros não ficaram de fora dessa:

https://twitter.com/grandesucess/status/1161420925373337600
https://twitter.com/aliciaaslays/status/1161840399817859074

Nessa repercussão inusitada, a LG saiu em vantagem. Afinal, é uma ótima oportunidade para mostrar a capacidade da sua nova geladeira na prática.

Entretanto, muitos também levantaram debates para entender se os novos recursos tecnológicos não vão caminhar na contramão da educação dos pais para crianças e adolescentes.

Fica a reflexão!

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários