Usuários relatam dificuldades com assinaturas do Oi Play

Até mesmo a pouca divulgação da operadora tem deixado os clientes confusos; entenda os relatos.

Parceiros do Oi Play
Imagem: Parceiros do Oi Play

Sem qualquer alarde, a Oi disponibilizou sua plataforma de streaming (Oi Play) para o grande público realizar assinaturas, independente de ter ou não vínculo com qualquer outro serviço da operadora.

Até aqui, tudo certo. Mas, os primeiros interessados no serviço já relatam dificuldades. A começar pelo próprio ato de assinatura, principal meio para a empresa angariar novos clientes.


Desde que foi publicada a matéria no Minha Operadora, é comum recebermos mensagens e comentários com perguntas sobre como assinar.

Afinal, os botões para assinatura não estão bem expostos no site oficial do Oi Play. O usuário só descobre se clicar no “Experimente grátis por 30 dias”.

A outra dificuldade relatada é justamente no cancelamento. Os primeiros consumidores da plataforma relataram dificuldades em fazer o processo.

Em contato, um assinante reclamou que a opção sequer existe no site oficial do serviço. Não há nem mesmo um número de telefone para contato.

VIU ISSO?

–> Oi pretende oferecer suporte ao eSIM até julho

–> Análise: Oi Play ainda precisa evoluir diante da concorrência

–> Sucesso recém-saído dos cinemas está gratuito no Oi Play

Ao buscar pela página de “Perguntas frequentes”, mais uma vez, o usuário não encontrou informações a respeito de um possível cancelamento da plataforma.

O número do SAC exclusivo para o Oi Play foi encontrado apenas no e-mail com a comprovação de assinatura, nas letras miúdas.

Caso alguém tenha dúvidas, é o 0800 031 3120. No entanto, para esclarecimento, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi. Se houver uma resposta, a publicação passará por atualizações.

Aproveite e leia também sobre os novos valores do Oi Play:

[ATUALIZAÇÃO – 09/06/2020 20h42]

Em contato, a operadora informa:

“A Oi está fazendo um projeto piloto de venda avulsa do serviço Oi Play e esclarece que ainda está aprimorando o processo de contratação e cancelamento do serviço. A operadora acrescenta que durante esse período mantém ativo o canal de atendimento por telefone 0800 031 3120. O objetivo da Oi é proporcionar sempre a melhor experiência para seus clientes.”

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Reinaldo Silva

O 0800 dela nem foi liberado pra SP ainda. Tanto no fixo quanto no celular: dá um toque e desliga sozinho. No *880 do Oi móvel consta a opção do oi play mas só traz informações dele

Cidade - UF
Cubatão SP
Jefferson Rodrigues

Pensei que o Minha Operadora iria entrar em contato com a assessoria de imprensa da Oi pra saber sobre a falta de opção de cancelamento, no site do Oi Play.

Cidade - UF
Maceió
Diego Martins

A ideia do serviço é ótima, mas a interface é confusa demais, não há lugar para cancelar e também nenhum número de atendimento funciona.Precisa evoluir muito ainda.

Cidade - UF
Marília SP