Letras miúdas de anúncios geram multa de R$ 800 mil para a Vivo

De acordo com a Senacon, diversos consumidores foram enganados pela prática da Vivo, que não foi transparente.

Reprodução YouTube (Comercial da Vivo)
Imagem: Reprodução YouTube (Comercial da Vivo)

Se as ofertas não corresponderem às expectativas criadas pela publicidade, é sinal de que as operadoras terão um problema e tanto. A Vivo que diga, já que foi condenada na última terça-feira, 23, por anúncios veiculados em 2014.

De acordo com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), muitas pessoas contrataram planos de internet da operadora na época após a promessa de que eles eram ilimitados.


No entanto, após o fim da franquia estabelecida, o acesso dos usuários era bloqueado. A limitação era explicada em letras miúdas, de forma nada transparente com o consumidor.

Por isso, foi aplicada uma multa de R$ 800 mil para a operadora da Telefônica. Em pronunciamento público, a empresa diz ainda desconhecer a notificação.

Há uma estimativa de que 60 milhões de usuários foram enganados pelos comerciais veiculados pela Vivo. Todos estabeleceram vínculos movidos pela fantasiosa ideia de internet ilimitada, impraticável pelas operadoras até mesmo nos dias atuais.

O valor irá diretamente para um fundo criado pelo órgão, que reverte o dinheiro em ações de proteção ao consumidor.

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A Vivo poderá recorrer e conseguir até mesmo um desconto no valor cobrado de R$ 800 mil.

Relembre uma das campanhas da operadora em 2014:

Com informações de Folha de S.Paulo

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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