23/04/2024

5G promete ser 2,7 vezes mais rápido que o 4G

Segundo análise recente da OpenSignal, usuários registraram velocidades mais rápidas do que o esperado durante os testes.

Imagem: VisualHunt

Quem participou dos testes 5G realizados nos Estados Unidos teve a oportunidade de aproveitar a internet móvel mais rápida da atualidade. De acordo com os dados divulgados pela OpenSignal, as velocidades registadas foram quatro vezes mais rápidas que o 4G, com 1815 Mbps.

Na Suíça, registraram a segunda maior velocidade de 5G com 1145 Mbps, em terceiro veio a Coréia do Sul com 1071 Mbps.

Os registros nos três países foram mais rápidos do que o dos outros países. Itália, Espanha e Reino Unido, por exemplo, já adotaram o 5G, mas o espectro é de 40 MHz, bem distante do ponto ideal que é 100 MHz.

VIU ISSO?
– Fibra ótica pode ser mais importante que 5G para a Oi
– Samsung e Operadora da Coreia se preparam para lançar 5G em 2020
– Redes 5G serão as mais populares e vão superar o 4G em 2023

Nos Estados Unidos, as operadoras já podem contar com um espectro superior, trata-se do mmWave. O entrave é mesmo a cobertura ainda limitada para muitos usuários.

Entretanto, a velocidade e o potencial do 5G é o destaque na pesquisa da OpenSignal, que busca fazer testes mais realistas para mostrar a verdadeira experiência com a conexão em um smartphone. A experiência é em rede de ponta a ponta.

Nos EUA e na Suíça, a velocidade do 5G variou e registrou números 2,7 e 2,6 vezes mais rápidos que o 4G, respectivamente, em velocidade de download.

Na Austrália, houve um fenômeno curioso. O país tem a melhor conexão mundial de 4G, portanto, a velocidade da conexão de quinta geração foi um pouco mais lenta que a versão anterior.

É apenas o começo da era 5G. Conforme as apostas da OpenSignal, é provável que as velocidades só aumentem. Ou seja, com a infraestrutura adequada, já temos ideia do alto potencial, não é mesmo?

Com informações da OpenSignal e TIInside

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários