Luzes misteriosas são vistas no céu e intrigam brasileiros

Diversos usuários compartilharam o momento nas redes sociais e apostaram que se tratava da presença de OVNIs.

Projeto Starlink
Imagem: Wikipedia

Na noite do último domingo, 10, vários pontos de luminosidade foram vistos no céu pelos brasileiros. Intrigados, muitos compartilharam o momento nas redes sociais e apostaram que eram OVNIs ao redor da atmosfera.

A teoria certamente foi embasada pela divulgação oficial do governo dos Estados Unidos, feita há semanas, de três vídeos onde a presença de objetos não identificados ao redor do planeta Terra foi confirmada.


Mas, dessa vez, se tratavam de satélites Starlink, da SpaceX. A empresa do empreendedor Elon Musk tem autorização para lançar 30 mil unidades, mas quer aumentar para 42 mil. Até então, mais de 420 equipamentos foram enviados para orbitar ao redor do planeta.

A ideia é oferecer uma internet banda larga de alta velocidade e de baixa latência em áreas onde não há qualquer conectividade.

Confira as reações nas redes sociais:

O projeto Starlink busca desenvolver uma plataforma de satélites com baixo custo e alto desempenho. A ideia é ter um novo sistema de comunicação baseado na internet.

Não é a primeira vez que os satélites aparecem pelo Brasil. No dia 11 de abril, diversos brasileiros também registraram a passagem das luzes por diversas cidades do país, assim como inundaram as redes sociais de memes e brincadeiras relacionadas com OVNIs.

VIU ISSO?

–> Satélite brasileiro leva conectividade para 11 mil pontos no país

–> Satélite da AT&T está a ponto de explodir no espaço

–> Quais satélites garantem as telecomunicações brasileiras?

Apesar de toda a beleza, diversos astrônomos já compartilharam até mesmo que as luzes emitidas pelos satélites Starlink atrapalham os estudos e observações feitos no período noturno.

A empresa, inclusive, chegou a responder que tomaria medidas para impedir que o infortúnio se repetisse.

Com informações de Yahoo Finanças

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários