19/04/2024

Dez satélites de telecomunicação entram em órbita

Lançamento ocorrido nesta sexta-feira (30) faz parte de plano da Elon Musk de operar um sistema de 4.425 satélites de internet ao redor do mundo.



Dez satélites de telecomunicações da empresa Iridium foram lançados no espaço nesta sexta-feira (30). A empresa espacial Elon Musk reutilizou o foguete Falcon 9, da SpaceX, para lançar os satélites. 


O foguete deixou a base área de Vandenberg, na Califórnia, nesta manhã e seu lançamento foi transmitido ao vivo.


Essa missão faz parte de um plano ambiciosa da Elon Musk de construir, implantar e operar um sistema de 4.425 satélites de internet ao redor do mundo, o Starlink. 

A ideia é que os satélites orbitem a altitudes mais baixas que as comumente usadas, construindo uma banda larga de grande alcance.
Pela rede social Twitter, a SpaceX informou, às 12h30 do horário de Brasília, que os dez satélites foram colocados em órbita com sucesso.

O lançamento do foguete foi transmitido ao vivo, como normalmente a SpaceX faz. No entanto, a empresa encerrou o vídeo mais cedo, gerando reclamações dos usuários. 

A empresa se justificou dizendo que houve restrições da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). Não ficou claro quais eram essas restrições ou por qual razão foram impostas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários