Oi anuncia novidades em coletiva de imprensa

A Oi reuniu jornalistas de vários estados na manhã desta terça feira (04), na cidade de São Paulo, para anunciar a expansão no seu serviço de fibra ótica bem como lançar serviços e produtos inéditos.

Segundo divulgado pela operadora o número de municípios atendidos pela rede de fibra ótica que vai até a casa do cliente dobrou em seis meses, e atingirá 60 localidades até o final de junho desse ano. Almirante Tamandaré/PR e Canoas/RS foram anunciadas como as mais novas cidades que passam a contar a partir de hoje com o serviço Oi Fibra. Em maio deste ano, foram registrados 200 mil clientes de fibra ótica entre pessoas físicas e jurídicas.


A fibra muda o jogo no setor de telecom. E a Oi tem vantagens competitivas únicas para oferecer a melhor experiência digital”, afirma Eurico Teles, Presidente da Oi.

Ainda com o objetivo de reforçar sua atuação comercial, a operadora lança hoje um novo Oi Play, sua plataforma online de vídeos disponível na web ou app. A nova versão, de interface intuitiva, teve aumento na programação e trouxe mais autonomia para o cliente, que poderá personalizar o conteúdo contratado. Além de assistir vídeos on demand de parceiros como Globosat, Fox, Discovery, HBO, Telecine, ESPN entre outros. Alugar títulos, e ainda ter acesso à canais de TV por assinatura ao vivo, incluindo a programação aberta de alguns parceiros. Tudo com um login único, ou seja, sem a necessidade de logar em cada umas dos gadget’s que desejar assistir.

Cada plano da Oi elegível a essa funcionalidade inclui plays, a moeda virtual da plataforma, que dão direito a assistir os vídeos sem gastar a franquia. Segundo a empresa, atualmente são cerca de 300 mil acessos por mês ao app Oi Play que conta ainda com 40 mil downloads mensais. O lançamento para os interessados e que ainda não sejam clientes da operadora ocorrerá já no segundo semestre deste ano.

Novidade

Outro produto anunciado pela Oi será a nova Streaming Box, que vem com sistema operacional Android certificado pela Google e que integra Oi Play, Netflix, Youtube entre outros aplicativos em um equipamento que conecta a TV tradicional à internet.  A box, fabricada pela Elsys, é leve, compacta e vem com o Google Assistente em português. A promessa é que chegue ao mercado já no próximo mês ao preço R$ 480, bem mais em conta ou cerca da metade que o praticado pela concorrente, a Apple TV. A expectativa é tornar as TV’s comuns em Smart’s.

“Hoje conteúdo, autonomia e personalização são fundamentais para o consumidor. Temos produtos inovadores, serviços de alta performance e agilidade e baixo custo na implantação da fibra até a casa do cliente”, afirma Bernardo Winik, Diretor Comercial da Oi.

Novas ofertas Oi Total que incluem o Oi Fixo também foram lançadas. Uma com banda larga de até 200MB + modem wifi grátis + fixo + pontos para acessar o Oi Play, por R$ 99,90 mensais em débito automático e a outra com os mesmos benefícios e mais TV por assinatura ao custo de R$ 189,90 mensais com cobrança também em debito automático.

Para anunciar tudo isso aos consumidores uma nova campanha publicitária foi desenvolvida com os comediantes Rafael Portugal e Julia Rabello. E que deve ir ao ar em breve. As peças serão em veiculadas em 20 estados brasileiros, através de filmes na TV, inserção em rádios, canais digitais e mídia exterior sob o slogam a Internet Que Muda a Sua Internet.

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*