Claro cobra indevidamente e cancela linha de cliente

Consumidora tentou resolver conflito pelo atendimento da operadora, mas a situação apenas piorou; entenda o ocorrido.

Mulher com expressão séria - Ilustração
Imagem: Pixabay

Letícia Lissa Pereira, técnica em telecomunicações, enfrentou uma situação nada agradável com a operadora Claro. Tudo começou com uma cobrança pelo envio de um SMS internacional.

A usuária não reconheceu o débito, principalmente pelo fato de que hoje em dia ninguém mais envia SMS, ainda mais internacional, conforme destacou a cliente no relato.


Quando ligou para o atendimento a fim de uma solução para a cobrança indevida, a empresa informou que não faria o estorno do valor, pois o saldo era devido.

A consumidora bem que tentou obter o número de protocolo da ligação, mas a atendente em questão se recusou a passar e alegou que o número já havia sido informado no início da chamada.

Depois de fazer o contato com a Claro, Letícia teve sua linha cancelada, saldo zerado e a promoção em vigência ficou inativa, obviamente.

Com o problema, a solução foi recorrer a uma reclamação na Anatel e no site Consumidor.gov.

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Dias depois, a Claro entrou em contato com a cliente e devolveu o valor da recarga, consumido indevidamente por um suposto SMS internacional. No entanto, a consumidora alega que vai buscar uma assistência jurídica após tudo o que viveu.

“Esse tipo de coisa é muito sério, essas pessoas tem acesso a dados muito sensíveis como números de documentos e afins”, justificou.

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About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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antoniojose

Essa é a pior operadora, fujam enquanto a tempo

Cidade - UF
São Paulo SP
Ivonete Maio

Estou com problema parecido a claro unificou minha conta de TV com cel sem minha permissão cobrou em dobro liguei pra resolver e fui mal atendida cancelar a minha linha sem aviso e por último me mandaram procurar uma loja claro presencial no auge da pandemia na minha cidade.

Cidade - UF
Rondonia
Robson Monteiro

Com o número de protocolo abra uma reclamação na Anatel, Procon e no site Consumidor.gov
Eles não podem incluir ou tirar nada de seu pacote sem sua permissão.

Cidade - UF
Fortaleza - Ceará
Sandra Emilia Costa

Estou enfrentando problema com a Claro/NET há dois meses. Desligaram meu sinal, meu Wi-Fi e telefone fixo por quase um mês sob a alegação de que estava em débito com a empresa acontece que NÃO existe nenhum débito, está tudo em dia. Não vou me alongar muito porque a situação é de chorar. Agora disseram que vão verificar se realmente estou quite com está empresa de m…. Vou cancelar a assinatura e pedir ressarcimento dos dias em que fiquei sem sinal, em pleno isolamento social.

Cidade - UF
Juiz de Fora/MG
Robson Monteiro

Peça uma Restituição em Dobro. Isso já está no sistema deles só que não é divulgado. Ligue para a empresa e informe que por conta do ocorrido e do valor que foi cobrado(em seu caso o não reconhecimento da quitação do débito) peça a RESTITUIÇÃO EM DOBRO. Não esqueça de anotar o número de protocolo.

Cidade - UF
Fortaleza - Ceará
João Henrique Fontes

Já tive inúmeros problemas com a Claro / NET. Estou tendo mais um agora. Eles são muito incompetentes. Há poucos meses ganhei uma ação na justiça contra eles por causa dos inúmeros transtornos.

Cidade - UF
Florianópolis
Robson Monteiro

Foi uma ótima operadora quando era BCP. Depois que virou Claro ficou um LIXO de operadora. Quem quiser comodidade e um bom atendimento, saia desse Lixo de operadora. Migrem seus números para qualquer outra, mais saiam dessa porcaria de empresa.

Cidade - UF
Fortaleza - Ceará
Edna Tavares

Este ano tive sérios problemas com a Net fixa, cada chuva que dava caia e ficava de dois dias ou mais para acessar. Tinha feito tbm celular mas fiquei em atraso 15 dias e cortaram o sinal, mandei cancelar fiz protocolos varios e nada de cancelar e chegava contas de fixo conta move e não parava, fui na claro telefonei para cancelamentos e depois de muito pedir cancelaram com.uma condição tive que pagar uma taxa de infidelidade. Como assim? Paguei 5 meses desses meses um funcionou. Fora as ligações de cobrança toda hora era uma conta que chegava passando dificuldade… Leia mais »

Cidade - UF
Campinas
Vinícius Guerra

A Claro sem dúvida tem o pior atendimento de todas as operadoras, os atendentes geralmente são mal educados e preguiçosos, graças a Deus sai dessa empresa. Ela simplesmente não respeita o cliente, oferece um serviço muito ruim. Nem a Ouvidoria da empresa resolve problema, costumam ser bastante grossos. Da minha relação de amigos e parentes, quase todos saíram da Claro por causa de mal atendimento e serviços de qualidade duvidosa. Eles investem muito em marketing, ” deixe o sol entrar “, mas é tudo papo furado, pois se tiver qualquer problema a ser resolvido, dificilmente resolvem. Particularmente acho uma pena,… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Э. Fernandes

Eu fui cliente da Claro entre maio de 2019 e maio de 2020. Foi um ano de incomodações, sim, no plural. Diversas cobranças indevidas – todas registradas na ANATEL. No começo eu ligava para eles, os quais NUNCA resolviam os problemas e NUNCA enviavam protocolos por email. Então comecei a abrir chamados na ANATEL. Foram cerca de 11 – praticamente um por mês. Em Fevereiro de 2020 eles me cobraram a mai, eu paguei e entrei em contato com eles, que prometeram dar o desconto em Março – Registrei na ANATEL. Em Março me cobraram novamente a mais, eu entrei… Leia mais »

Cidade - UF
Porto Alegre - RS
Rúbio Velloso

Não tô defendendo a operadora… Mas veja bem se não tem algo de errado aqui: “Eu havia solicitado o cancelamento da conta”, eles desativaram minha conta sem me enviar qualquer nota pedindo desculpas.  Nao sei se o mais errado é vc achar que eles te devem uma nota após o seu pedido de cancelamento, ou esperar desculpas por vc pedir o cancelamento. Algumas empresas mandam, realmente, mas não são obrigadas. Vc pediu o cancelamento, a empresa não tem mais nenhuma obrigação com você. e outra coisa. Primeiro que vc merece um tapa na cara por ser redundante. segundo, outro tapa na… Leia mais »

Cidade - UF
Brasília -DF
Э. Fernandes

Você sabe o conteúdo das conversas? Sabe qual é o procedimento da empresa após uma queixa na ANATEL? Eu vou te contar. Todas as vezes em que abri chamado contra a Claro recebi algum e-mail da empresa respondendo a reclamação que foi feita. Além disso, um responsável pelo setor liga e conversa com o cliente. Sempre paguei pontualmente os serviços e como relatado, caso você não tenha lido, foram cerca de onze chamados abertos. Após solicitar o cancelamento não recebi qualquer e-mail em que a empresa sequer tentasse resolver o problema ou lamentasse o ocorrido – ou informasse que conforme a… Leia mais »

Cidade - UF
Porto Alegre - RS
Última edição 3 meses atrás de Э. Fernandes