19/03/2024

Claro cobra indevidamente e cancela linha de cliente

Consumidora tentou resolver conflito pelo atendimento da operadora, mas a situação apenas piorou; entenda o ocorrido.

Mulher com expressão séria - Ilustração
Imagem: Pixabay

Letícia Lissa Pereira, técnica em telecomunicações, enfrentou uma situação nada agradável com a operadora Claro. Tudo começou com uma cobrança pelo envio de um SMS internacional.

A usuária não reconheceu o débito, principalmente pelo fato de que hoje em dia ninguém mais envia SMS, ainda mais internacional, conforme destacou a cliente no relato.

Quando ligou para o atendimento a fim de uma solução para a cobrança indevida, a empresa informou que não faria o estorno do valor, pois o saldo era devido.

A consumidora bem que tentou obter o número de protocolo da ligação, mas a atendente em questão se recusou a passar e alegou que o número já havia sido informado no início da chamada.

Depois de fazer o contato com a Claro, Letícia teve sua linha cancelada, saldo zerado e a promoção em vigência ficou inativa, obviamente.

Com o problema, a solução foi recorrer a uma reclamação na Anatel e no site Consumidor.gov.

VIU ISSO?

–> Claro, TIM e Vivo não podem comprar ativos de infra da Oi

–> Fusão a caminho? Nextel ganha tonalidade vermelha da Claro

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

Dias depois, a Claro entrou em contato com a cliente e devolveu o valor da recarga, consumido indevidamente por um suposto SMS internacional. No entanto, a consumidora alega que vai buscar uma assistência jurídica após tudo o que viveu.

“Esse tipo de coisa é muito sério, essas pessoas tem acesso a dados muito sensíveis como números de documentos e afins”, justificou.

11 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários