Apagão da Claro net pode resultar em inquérito contra operadora

Segundo denúncia, 20 bairros de um único município sofreram com a falha nos serviços da operadora; entenda.

Internet falha - Ilustração
Imagem: Pixabay

Um suposto apagão da operadora Claro net em Jundiaí, município no interior de São Paulo, deve resultar em um inquérito contra a operadora. O Ministério Público do estado já se encontra em processo preparatório.

A investigação terá como objetivo analisar a ocorrência de danos coletivos pela falha dos serviços prestados pela companhia.


Se ficar comprovado, as medidas administrativas ou judiciais serão adotadas. Portanto, o procedimento preparatório de inquérito civil já foi instaurado pelo Ministério Público, no âmbito da Promotoria de Justiça do Consumidor de Jundiaí.

De acordo com as informações, a remoção de um cabeamento de fibra óptica gerou a interrupção dos serviços, que surpreendeu moradores.

O infortúnio ocorreu em um trecho da rodovia João Cereser, perto do Parque da Cidade.

Os cabos foram instalados de maneira irregular. A concessionária Rota das Bandeiras até tentou o contato, mas não obteve retorno.

VIU ISSO?

–> Colunista aponta ‘variação de sons’ na TV paga da Claro net

–> Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador

–> Emissora ganha sinal aberto na SKY, Claro net e Vivo TV

Com isso, os cabos foram retirados, já que a instalação necessitava da autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), além da concessionária.

Qualquer serviço realizado nas faixas de domínio das rodovias estaduais deve ser comunicado e posteriormente autorizado.

O procedimento é para garantir a segurança dos usuários que trafegam pelo local.

[ATUALIZAÇÃO – 26/06/2020 19h19]:

Em contato com o Minha Operadora, a prestadora comunica:

A Claro informa que seus serviços operam normalmente no município de Jundiaí e que tomará as medidas cabíveis em relação ao incidente com a Rota das Bandeiras.

Com informações de Jornal de Jundiaí

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários