Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador

Assustado com o valor, consumidor abriu uma reclamação contra a operadora.

Divulgação NOW
Imagem: Divulgação NOW

Os serviços e equipamentos se atualizam com muita rapidez. Na TV por assinatura, por exemplo, os decodificadores ganharam acesso aos aplicativos de vídeo sob demanda lançados pelas operadoras, além da conexão com a internet.

No entanto, os clientes mais antigos da Claro net tv, por exemplo, podem se sentir um pouco desprestigiados com a cobrança da prestadora para simplesmente atualizar um equipamento de TV paga.


O assinante Marcos Arthur Caldas, por exemplo, relatou em um veículo de comunicação que é cliente há muitos anos e se interessou em ter o serviço NOW disponível em seu televisor, depois de tanta propaganda da marca.

VIU ISSO?

–> Procon determina abertura de canais abertos na Claro TV

–> Claro net tv anuncia novo canal na grade

–> Claro net tv adiciona nova emissora na grade

Mas, ao contratar, o consumidor só teve acesso pelo smartphone ou desktop. Na televisão, foi informado de que o aparelho presente em sua residência era muito antigo. Com isso, foi feita a cobrança pela atualização.

Ou seja, a maior indignação do assinante é a necessidade de pagar um valor adicional para acessar um serviço que é de direito dele.

Em resposta, a Claro informou que entrou em contato com Marcos Arthur Caldas, fez os ajustes necessários para atender a demanda e se colocou à disposição para atender todos os consumidores pelos seus canais de atendimento.

Sobre a cobrança, a empresa não fez esclarecimentos.

Com informações de Estadão

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
27 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Paulo Freire

A Net meio problemática com essas cobranças cobrar para atualizar o decodificador eu acho meio injusto já que o equipamento não e do assinante mas sim da operadora, uma se a pessoa mora em prédio irá ter dificuldades para contratar o serviço de outra operadora pois muitas vezes o síndico não permite a instalação de estrutura para outra operadora

Cidade - UF
São paulo
Meverton Santos

Paguei 90 reais pra aumentar minha velocidade de 15 megas para 120 megas. Até aí “normal”. O antigo modem ficava no quarto e nunca tive problema, já esse novo está sofrendo intendência dos espelhos que tem no quarto. Liguei para Net para trocar o moden de lugar e estão me cobrando mais 90 reais kkkk. Me ofereceram aquele serviço de assistência “Premium” no valor de 19,90 ou seja eles querem que eu paguem por algo que é obrigação deles. Solicitei o cancelamento via Anatel e estou aguardando a solução. Deve ter muito otário pagando por isso eles estão cobrando. Cidade… Leia mais »

Toshi Ishii

A NET cobra 90 reais pela visita técnica, pois o serviço é terceirizado. Ela não cobrou pelo upgrade ou pelo aparelho, cobrou pela mão de obra do técnico.

Cidade - UF
Guarujá
SlvN Slv

Mudança de local de ponto é pago, o que eu achei estranho foi a empresa ter cobrado a mudança do modem, visto que O seu de 15 mega não seria compatível com a velocidade.

Cidade - UF
Rj
Renilson Paiva

É necessário a visita de um técnico para efetuar a troca do equipamento. Por isso a cobrança.

Imagino que se não houvesse essa cobrança por visita técnica, uma fração da despesa que é fixa, seria aplicada a todos os clientes, semelhante a um plano mensal que eles possuem, tipo seguro.

Cidade - UF
São Paulo
Francis Lay

O Now é a maior furada, assinei ele uma vez por insistência do telemarketing e um monte de promessas que fizeram, entre elas dobrar a velocidade da sua internet. Cancelei no dia seguinte a instalação sobre muita burocracia, com a intervenção da ouvidoria deles que sempre nos atende muito bem. Acontece que o Now só permite você assistir a programação do seu pacote contratado, se você só tem um pacote básico de canais abertos e aquela penca de canais do governo, é só o que você consegue acessar no Now. Mas quando te oferecem divulgam que você tem acesso aos… Leia mais »

Ronaldo Santos

A melhor coisa a fazer, é cancelar a assinatura, daí eles vão correr atrás, é por isso que existe a pirataria.

Cidade - UF
Brasília
Edinho Santos

A net claro TV e uma confusão tudo eles cobram fiz uma mudança de pacote dia 10 /10/19 até aí tudo normal reduzi meu pacote de TV pelo pacote mais básico deles minha fatura de novembro chegou 397reais sendo que nem o maior pacote deles e esse valor é me alegam que estão cobrando proporcional de uma coisa que não usei nunca resolvem o 011 da claro fica me ligando os atendentes são despreparados mau educados parecem que eles estão ali fazendo favor pra cliente #NETTVFURADA

Cidade - UF
Serra espirito santo
Eloisa A. Adão

Eu tinha Net a 10 anos na minha casa, pedi para mudar a velocidade que era de 10 mega e me disseram que eu não poderia fazer isso porque meu contrato era antigo pagava 380,00 de Net mais TV, pedi o cancelamento e meu genro fez um outro pacote por 230,00 e com 120 mega mais tv pra minha casa, é um absurdo o que eles fazem com clientes antigos, eles dão valor a um cliente novo do que os clientes antigos.

Cidade - UF
Mauá/SP
André

Já tive problema parecido. Eu tinha colocado banda larga da Net em 2018, e assim, me tornado cliente. Uns dois meses depois resolvi colocar também TV a cabo, e aí que ocorreu o problema: achei uma promoção da NET que me interessou, na época por cerca de R$ 180,00. Então liguei pra NET pedindo o pacote com aquele valor promocional, mas me informaram que aquele valor era para “clientes novos”, e como eu já era cliente, o valor pra mim seria de R$ 249,00 pelo mesmo pacote. Por lei, não pode se diferenciar preço entre novos ou antigos clientes, então… Leia mais »

Thiago Gonçalves

Boa noite gostaria de deixar meu relato sobre essa ilustre operadora, no dia 28 de dezembro em pleno sábado as 11 da manhã eles cortaram meu sinal da internet liguei várias vezes nada resolveu , fui até o loja da Claro mais proxima de casa que ficava em um shopping eles pediram minhas documentações dizendo que era divergência de documentação entrei tudo disseram que em 4 horas voltava esperei nada no domingo voltei até o shopping aí disseram que em 24 horas voltava esperei, aí na segunda dia 30 liguei para Ouvidoria disseram que tinha que enviar a documentacao para… Leia mais »

Sebastiao Amorim

Fui assinante desta empresa (claro tv) por quase 7 anos e de 2014 até outubro deste ano fui tratado como um cachorro pela mesma. Visitas em horários não combinados visitas sem agendamento prévio, enfim, toda a sorte de dor de cabeça “impossíveis e inimagináveis” está empresa me deu!!!! Mantive a assinatura por muito tempo em razão de minha filhinha, que amava os canais infantis. É uma empresa que parece fazer questão total e absoluta de maltratar os clientes (principalmente os mais antigos). Cancelei com muito custo a assinatura via Anatel, sinto uma falta monumental dos canais fechados, porém, optei por… Leia mais »

williams ferreira

Isso aconteceu comigo ligaram para minha residência me oferecendo o now constataram que meu aparelho era antigo e pediram para que eu ligasse para a aperadora pra fazer a troca dos aparelhos aí que veio o susto quando fui informado que a troca era cobrada 100 reais por cada aparelho fiz a reclamação no consumidor.gov onde a troca foi feita infelizmente só conseguir a troca do ponto principal pós tenho 4 lembrando que já pagamos pelo o aluguel dos aparelhos não temos que pagar por melhorias e manutenção isso é um absurdo.

Cidade - UF
Rj

Eu tenho Net, tenho o now e não tenho muito do que reclamar.

O que me chateia é a lentidão de movimento (cima, baixo,

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Marcus Gomes

Eu sou assinante net/claro há aproximadamente 6 anos, com um ponto HD e outro digital, nunca jtive acesso a opção de gravação pq meus receptores vieram sem o HD para tal função. O serviço digital acabou,minha imagem fica granulada no ponto adicional e tive a mesma informação que o reclamante supra sitado. Quiseram me cobrar pela troca dos dois pontos(principal/adicionl). Fui obrigado a mudar de plano, aumentando minha internet para troca de modem e receptor. Ai fica complicado, e mesmo falando com a ouvidoria no se resolve, ou seja, tecnologia obsoleta, pagamento por nova.

Cidade - UF
RJ
Pabllo Tacyanno

Já enfrentei esse problema sem lógica.
Mas na minha opinião o maior de todos é: eu troquei de 5 pra 35, paguei os 90, no primeiro mês cheguei a me emocionar com o sinal do novo modem, mas só funcionou 1 mês depois tive que cabear a casa toda…
Ou seja, eles mudam as configurações com o passar do tempo, parece que pra prejudicar de propósito pra que se abra chamado e gere receita pra eles. NET, NAO SOU OTÁRIO!

Cidade - UF
Natal RN
Ednilson Alves

Um absurdo , mas agora veja esta , tenho um plano e me informaram na aquisição que o chip era incluso no pacote sem ônus, agora estão cobrando o chip no valor de R$61,00 reais mês e pedi para cancelar e pra isto estão me cobrando uma multa de R$950,00 reais é mole. Vou procurar meus direitos a vou.

Cidade - UF
Minas gerais
Willians Nunes

Creio que este valor já pertence ao script deles, na semana passada solicitei uma mudança de titularidade e me cobraram os mesmo R$90,00.. vou cancelar o serviço e recontratar, e mais fácil e barato.

Cidade - UF
São Paulo -SP
Elyvander sydney

Crente a mais de 15 anos da Net, aí mudaram para claro,e eu um perfeito idiota mudei muito nhã velocidade de 15 para 35, resultado, virou um bosta, instável não carrega vídeo ou vmudar de operadora

Cidade - UF
Minas gerais
jorge viotto

Um absurdo , sendo que os equipamentos são deles , teriam obrigação em fazer essa atualização

Cidade - UF
193600000
Thaillen Rodrigues

Pra quê ficar perdendo tempo com confusão?
Só cancelar o contrato e fazer outro.

Cidade - UF
Catanduva - SP
SlvN Slv

Presto serviço para está empresa e não acho justo a cobrança pela troca do decodificador, desde que seja feita a troca de tecnologia de digital para HD. Uma coisa que cliente tem q entender fora o caso acima e que todos os terminais são em comodato, cliente paga para ter o serviço funcionando e não pelo apaelgo, cliente não tem direito a escolher qual tipo de aparelho terá, a empresa nós paga Y vamos instalar Y e caso queiram trocar por estética haverá cobrança de 90 reais o qual todo clt é informado da pacividade d cobrança. Cidade - UF… Leia mais »

Armando Ono

Realmente a ClaroNet é uma vergonha de péssimo atendimento! Até fiações querem cobrar sendo que a fiação já existe! Aumentam o valor do plano sem o consentimento do cliente e alegam que a lei assim permite…e mais uma vez, os clientes é que pagam as contas! Foram anos para resolver um problema de velocidade que não estava chegando ao modem conforme o plano contratado! Acredito que todas as pessoas deveriam verificar seus planos e ver se realmente a ClaroNet esta atendendo! Para 2020 é procurar outras provedoras com o custo, benefício melhor…pois a ClaroNet deixou a desejar! Cidade - UF… Leia mais »

Cicero Filho

Bom dia, comigo aconteceu a mesma coisa, e só fui avisado depois que o técnico chegou ao local. Não aceitei a cobrança e devolvi o aparelho. Continuo com um aparelho desatualizado.

Cidade - UF
Vila velha - ES
Marli Peffe

Muito espertinhos eles, não!! É um serviço que deveria ser automático. Fazem de tudo para lezar o cliente, aliás, é prática generalizada num país sem raízes, sem cultura e sem decência !

Cidade - UF
São Caetano do Sul - SP
Rubia Vescovi

Pessoal, eu estava pagando muito caro na TV 3 internet da NET e fui cancelar pelo telefone e fiz um pacote combo multi com maior benefício e mais barato do que eu pegava.
Mas o melhor está por vir, descobri que procurar uma loja física da CLARO é muito mais jogo, os valores com mais descontos, mais vantagens e resolvem TUDO. Eles atualizam os planos, dão desconto, cancelam. Atendimento muito melhor que telefone e internet. Vale a pena conferir.

Cidade - UF
Vila velha ES
Delmo Borges de Oliveira

Estou sendo extorquido pela Claro. Pedi o cancelamento do futebol em pay per view e além de não o fazerem desligaram o gravador no mesmo momento que falava com o atendente. O Combo está em nome de minha esposa.

Cidade - UF
São Paulo-sp