Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador

Assustado com o valor, consumidor abriu uma reclamação contra a operadora.

Divulgação NOW
Imagem: Divulgação NOW

Os serviços e equipamentos se atualizam com muita rapidez. Na TV por assinatura, por exemplo, os decodificadores ganharam acesso aos aplicativos de vídeo sob demanda lançados pelas operadoras, além da conexão com a internet.

No entanto, os clientes mais antigos da Claro net tv, por exemplo, podem se sentir um pouco desprestigiados com a cobrança da prestadora para simplesmente atualizar um equipamento de TV paga.


O assinante Marcos Arthur Caldas, por exemplo, relatou em um veículo de comunicação que é cliente há muitos anos e se interessou em ter o serviço NOW disponível em seu televisor, depois de tanta propaganda da marca.

VIU ISSO?

–> Procon determina abertura de canais abertos na Claro TV

–> Claro net tv anuncia novo canal na grade

–> Claro net tv adiciona nova emissora na grade

Mas, ao contratar, o consumidor só teve acesso pelo smartphone ou desktop. Na televisão, foi informado de que o aparelho presente em sua residência era muito antigo. Com isso, foi feita a cobrança pela atualização.

Ou seja, a maior indignação do assinante é a necessidade de pagar um valor adicional para acessar um serviço que é de direito dele.

Em resposta, a Claro informou que entrou em contato com Marcos Arthur Caldas, fez os ajustes necessários para atender a demanda e se colocou à disposição para atender todos os consumidores pelos seus canais de atendimento.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Sobre a cobrança, a empresa não fez esclarecimentos.

Com informações de Estadão

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
27 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários