Aplicativos indicam qual streaming tem o seu conteúdo favorito

Quer assistir um filme, mas não sabe como encontrá-lo? Dois aplicativos gratuitos podem fazer esse serviço por você.

Imagem: Homepage JustWatch e MateRate

A situação é comum, sabe quando um amigo(a) indica filmes, séries ou qualquer outro conteúdo e você se pergunta onde encontrar? Se tem na Netflix? Pois é, duas plataformas específicas fazem esse serviço por você.

São os aplicativos JustWatch e MateRate. O primeiro oferece um verdadeiro guia de streaming. Nele, é possível conferir os últimos lançamentos em cada serviço disponível no Brasil, montar uma lista de reprodução e receber dicas personalizadas com base em curtidas.


Já a segunda plataforma, apesar de possuir essas funções, funciona como uma verdadeira rede social para filmes e séries. É possível convidar amigos, ter listas personalizadas, estatísticas e ser diretamente levado para o serviço de streaming com o filme indicado ou o site para compra de ingressos, caso a obra seja alguma em cartaz nos cinemas.

VIU ISSO?

–> Canal à la carte da TV paga libera conteúdo gratuito no streaming

–> Streaming DAZN ganha vantagem contra Globo

–> Pré-pago atrasa expansão do streaming no Brasil

Ambos estão disponíveis para download no Android e iOS e são serviços oferecidos gratuitamente.

Em contato com o Minha Operadora, a equipe do JustWatch compartilhou, inclusive, gráficos que indicam o aumento da procura pelas plataformas de vídeo sob demanda durante o isolamento social preventivo ao novo coronavírus.

Na Espanha, por exemplo, a procura disparou 191% e na França, o crescimento foi de 187%, os dois mais expressivos. Itália vem logo em seguida com 116%.

Com informações de JustWatch

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários