InícioTV por AssinaturaConheça os títulos mais buscados no streaming após pandemia

Conheça os títulos mais buscados no streaming após pandemia

Coincidentemente, procura por filmes de temáticas condizentes com a realidade cresceu; entenda.

Divulgação JustWatch
Imagem: Divulgação JustWatch

O entretenimento ajuda a minimizar impactos da pandemia do COVID-19, cuja recomendação preventiva é o isolamento social. Com isso, as “lives”, canais da TV por assinatura e aplicativos de streaming registraram um aumento súbito no número de acessos.

Em relação ao conteúdo, é curioso notar a mudança no interesse do espectador. A plataforma JustWatch, conhecida como um guia dos aplicativos de vídeo sob demanda, mapeou a alteração gerada pela pandemia.

Antes, títulos recém saídos do cinema e com alta repercussão nas premiações lideravam buscas. “Parasita”, “Bacurau” e “Coringa” estavam entre eles. No entanto, com o início da quarentena, o público começou a buscar por obras de temática semelhante com a realidade. Confira:

Antes:
1.
Parasita
2. Snowpiercer
3. O Rei Leão
4. Bacurau
5. Coringa

Depois:
1. Contágio
2. Midsommar
3. Midway – Batalha em Alto Mar
4. Malcolm X
5. The Post – A Guerra Secreta

VIU ISSO?

–> Aplicativos indicam qual streaming tem o seu conteúdo favorito

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> Quais os serviços de streaming estreiam em 2020?

“O interesse em filmes específicos mudou. Podemos ver que “Contágio” foi subitamente o título com maior demanda. Essa tendência se espalhou por diferentes países. Isso também é mostrado pelo volume de pesquisa mundial do longa. Em dezembro de 2019, foram 135 mil buscas. No final de fevereiro, vimos 1,8 milhão de pessoas pesquisando”, afirma o JustWatch.

Em um momento que as pessoas querem cada vez mais entretenimento, salta aos olhos a informação de que a procura por filmes sobre guerra, pandemia e distopias cresceu subitamente.

As listas mostram a mudança de interesse no perfil de consumo dos brasileiros, apesar da alta demanda mundialmente pelo título Contágio.

Com informações de JustWatch

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES