18/04/2024

Três canais da TV por assinatura vão mudar de nome

Opções chegam para substituir o Max UP, Max e Max Prime na rede HBO; saiba a data de lançamento.

Imagem: Programação da HBO

No dia 1º de fevereiro, as prestadoras de TV por assinatura do Brasil passarão a contar com os canais HBO Pop, HBO Mundi e HBO Extreme em suas grades. Os três chegam para substituir o Max UP, Max e Max Prime.

A descontinuação da marca Max começou a ser anunciada pela programadora em 2018, mas a renovação agora será como um todo e a HBO agendou o lançamento das novas marcas de entretenimento para o início de fevereiro. Abaixo, conheça mais sobre os canais:

HBO Pop

Trará uma programação leve e divertida para o assinante. Filmes de comédia, fantasia, romance e aventura estarão na programação do canal, que terá atrações para viver momentos agradáveis em família, por exemplo.

HBO Mundi

Nesse, a variedade será o grande destaque. O canal vai apresentar cinema de todos os gêneros, assim como as melhores séries do mundo todo. Filmes internacionais, independentes, aclamados nos festivais mais importantes da indústria e vários outros farão parte do conteúdo que será oferecido.

HBO Extreme

Para quem gosta de adrenalina, será a melhor opção. A programação do canal vai oferecer filmes e séries de TV do gênero policial, suspense, ficção científica, guerra, western, terror e aventura.

VIU ISSO?

–> WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max

–> Não há planos de lançar o serviço HBO Max no Brasil

–> AT&T está disposta a fechar canais no Brasil para não perder SKY

A programadora não esclareceu o motivo da renovação, mas, atualmente, é muito provável que tenha relação com o streaming HBO Max.

A nova plataforma reunirá todo o conteúdo dos estúdios Warner Bros. (controlador da HBO) e passará a concorrer com gigantes do mercado como Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo.

Entretanto, não há previsão de lançamento para o serviço no Brasil. A AT&T, controladora de todas as marcas, vive um momento de incerteza com a legislação brasileira. A companhia é dona da SKY, mas comprou a TimeWarner e tenta aprovar a aquisição no Brasil.

A grande barreira é a Lei do Serviço de Acesso Condicionado, também conhecida como Lei da TV Paga, que impede a propriedade cruzada. Ou seja, uma companhia não pode deter empresas de distribuição e produção de conteúdo em seu poder.

Nesse caso, a AT&T ficaria com o controle da SKY e da Warner no Brasil. Uma é a segunda maior operadora de TV paga do país e a outra dona de vários canais como HBO, Cartoon Network, TNT e outros.

A gigante segue em tentativas para aprovar a compra no Brasil ou modificar a Lei da TV paga, caso contrário pode até retirar suas emissoras da TV por assinatura. Já imaginou?

Com informações de VCFaz.tv

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários