Oi desenvolve solução digital solidária em 3 semanas

Operadora colaborou no projeto “ZAP DO BEM” ao lado da fintech Conta ZAP; saiba mais detalhes.

Divulgação ZAP do Bem
Imagem: Divulgação ZAP do Bem

Rodrigo Abreu, CEO da Oi, e o empresário Daniel Goldberg são alguns dos nomes por trás da iniciativa “ZAP DO BEM”, que contemplou mais de duas mil famílias de baixa renda com um auxílio de R$ 200 mensais para compra de alimentos, recargas de celular, pagamento de contas e outras necessidades.

Ao lado da fintech Conta ZAP, a Oi foi uma das colaboradoras do projeto. Juntas, as duas empresas desenvolveram uma solução digital em três semanas para viabilizar a iniciativa solidária organizada por um grupo de empresários a fim de minimizar os impactos da COVID-19 no país.


Assim nasceu a plataforma da campanha “ZAP DO BEM”. Por ela, os beneficiados poderão utilizar a ajuda recebida e realizar operações financeiras por troca de mensagens no celular. Os recursos poderão ser movimentados via WhatsApp.

Até o momento, a ação engloba moradores do bairro Vergel do Lago, em Maceió (AL). A solução desenvolvida pode ser vista como uma carteira digital com funcionamento pelo popular aplicativo de mensagens.

VIU ISSO?

–> Vazou? Conheça as possíveis novidades da Oi Fibra

–> Fibra da Oi já compensa parcialmente queda no cobre

–> Oi inaugura a sua primeira fazenda de energia solar

Para ter acesso, os moradores precisam apenas ter um smartphone com o WhatsApp instalado. O cadastro é feito por um contato com o número do “ZAP DO BEM” ou pelo site: zapdobem.com.br.

“Acreditamos que esse movimento tem potencial para se espalhar para outras áreas vulneráveis do Brasil, e será incrível poder ajudar a quem mais precisa nesse momento”, destaca Rodrigo Abreu, CEO da Oi.

É uma ação eficiente também para atender a população que sequer possui uma conta bancária. A iniciativa conta ainda com o apoio da fintech GERU, a empresa de auditoria BDO e outras.

“O Zap do Bem é um projeto que muito nos orgulha. Desde que idealizamos a Conta Zap, há mais de cinco anos, buscávamos desenvolver uma tecnologia que trouxesse para o país a inclusão financeira para milhões de brasileiros que estão excluídos do sistema tradicional, seja por terem uma renda muita baixa, seja por estarem negativados”, disse Roberto Marinho Filho, CEO da conta Zap.

Outra novidade adiantada é que toda essa campanha social pode ser um experimento para a Oi, que compartilhou a intenção de lançar, futuramente, uma plataforma de carteiras digitais por meio de memorando de entendimentos (MOU) com a fintech Conta ZAP.

Com informações de assessoria de imprensa

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários