20/04/2024

Governo expande ‘Programa Internet Brasil’ para mais municípios do Nordeste

A cerimônia de expansão do Internet Brasil aconteceu em Natal, capital do RN, e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em evento realizado na última sexta-feira (17), em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o governo federal anunciou a expansão do “Programa Internet Brasil” para mais municípios da Região Nordeste buscando levar conectividade à Internet para estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

programa-internet-brasil-alunos

De acordo com o Ministério das Comunicações (MCom), nesta primeira fase de implantação da iniciativa cerca de 700 mil chips de operadora serão entregues para estudantes nordestinos com planos de internet móvel com cota de 20 GB por mês.

Segundo informações do ministro das Telecomunicações, Fábio Faria, que participou do anúncio em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), os primeiros beneficiários do programa devem residir em cidades contempladas pelo “Nordeste Conectado”, como Caicó (RN), Mossoró (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB).

Conforme explica o MCom, ainda este ano cerca de 10 mil estudantes da rede pública de ensino receberão o chip para acesso à rede LTE, número que deve crescer progressivamente até alcançar a meta de 14 milhões de adolescentes favorecidos pelo Internet Brasil.

Em uma representação simbólica do evento, os participantes do executivo seguraram um enorme cartão de operadora ao lado de alunos da região destacando os esforços do governo na inclusão digital. Veja:

ministro-fabio-farias-e-bolsonaro
À esquerda o ministro das Telecom, Fábio Faria. À direita o presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Cléverson Oliveira/MCom).

Conforme consta na Portaria que delibera sobre a implementação do benefício, caberá às instituições de ensino “receber e distribuir os chips do Internet Brasil, registrar a distribuição e guardar os chips que, por qualquer razão, não foram entregues”.

Em comentário aos participantes do evento, Farias reforçou a frente de atuação do MCom afirmando que a pasta já conectou mais de 12 mil escolas em todo o país com instalação de 17 mil pontos de internet sem fio no Brasil.

Ao estar com estas crianças ao nosso lado, vemos, de fato, a nossa responsabilidade com estes que brevemente nos sucederão. Devemos trabalhar e nos empenhar por eles, devemos nos dedicar e dar o máximo de nós”, ressaltou o presidente da República, Jair Bolsonaro durante a cerimônia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários