Claro impõe contratação de combo para cliente, segundo relato

Consumidor solicitou apenas o serviço de banda larga, mas a operadora informou que não haviam cabos na região para fazer o procedimento de instalação.

Imagem: NeedPix

Um consumidor de São Paulo relatou ter solicitado a contratação do serviço de banda larga da Claro, a promoção em que o cliente leva 120 Mbps com velocidade dobrada por 12 meses, mas não teve sua demanda entregue.

Cerca de uma hora depois da venda, a operadora enviou um e-mail para Nélio Aparecido dos Santos, técnico em raio-X, com a afirmação de que não haviam cabos disponíveis para fazer a instalação na rua em que ele vive.


Foi quando surgiu a primeira contestação, já que o consumidor sabe que o serviço é oferecido no prédio que fica em frente à sua casa.

Em uma nova tentativa, a contratação foi concretizada mais uma vez, porém, o procedimento se repetiu. O e-mail da Claro chegou, com a mesma mensagem que haviam enviado anteriormente.

A situação ficou ainda pior quando o técnico ligou para a Central de Televendas da Claro e relatou o problema. O atendente responsável alegou que ele só poderia fazer a contratação de um pacote de serviços, não de um deles em sua individualidade.

Nélio Santos ressalta, inclusive, que havia cancelado a internet que tinha em sua residência. Portanto, segue sem a prestação do serviço, considerado essencial durante a pandemia do novo coronavírus.

VIU ISSO?

–> Identificação da Claro é alterada no celular de milhões de clientes

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

–> Campanha Claro Mães oferece Galaxy S20 com desconto de R$ 2.600

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Assim que o caso chegou à imprensa, a Claro comunicou que já estava em contato com o consumidor em busca de uma resolução para o conflito.

Entretanto, Nélio destaca que nada foi resolvido e a prestadora segue na tentativa de fazer com que ele contrate um combo e não apenas a banda larga.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários