InícioDefesa do ConsumidorClaro impõe contratação de combo para cliente, segundo relato

Claro impõe contratação de combo para cliente, segundo relato

Consumidor solicitou apenas o serviço de banda larga, mas a operadora informou que não haviam cabos na região para fazer o procedimento de instalação.

Imagem: NeedPix

Um consumidor de São Paulo relatou ter solicitado a contratação do serviço de banda larga da Claro, a promoção em que o cliente leva 120 Mbps com velocidade dobrada por 12 meses, mas não teve sua demanda entregue.

Cerca de uma hora depois da venda, a operadora enviou um e-mail para Nélio Aparecido dos Santos, técnico em raio-X, com a afirmação de que não haviam cabos disponíveis para fazer a instalação na rua em que ele vive.


Foi quando surgiu a primeira contestação, já que o consumidor sabe que o serviço é oferecido no prédio que fica em frente à sua casa.

Em uma nova tentativa, a contratação foi concretizada mais uma vez, porém, o procedimento se repetiu. O e-mail da Claro chegou, com a mesma mensagem que haviam enviado anteriormente.

A situação ficou ainda pior quando o técnico ligou para a Central de Televendas da Claro e relatou o problema. O atendente responsável alegou que ele só poderia fazer a contratação de um pacote de serviços, não de um deles em sua individualidade.

Nélio Santos ressalta, inclusive, que havia cancelado a internet que tinha em sua residência. Portanto, segue sem a prestação do serviço, considerado essencial durante a pandemia do novo coronavírus.

VIU ISSO?

–> Identificação da Claro é alterada no celular de milhões de clientes

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

–> Campanha Claro Mães oferece Galaxy S20 com desconto de R$ 2.600

Assim que o caso chegou à imprensa, a Claro comunicou que já estava em contato com o consumidor em busca de uma resolução para o conflito.

Entretanto, Nélio destaca que nada foi resolvido e a prestadora segue na tentativa de fazer com que ele contrate um combo e não apenas a banda larga.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

5 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários